Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Usuário 666 | Um clássico do horror no youtube

Histórias macabras acompanham a humanidade desde sempre, e é por isso que vemos coisas bem antigas como o vampiro de 1666 Peter Plogojowitz, outras não tão distantes como o intrigante Suicide Mouse, e em tempos modernos temos muitas ligadas a tecnologia, como é o caso do assustador relato de um ex-jogador de Counter Strike. Mas hoje vou falar de um clássico do horror virtual, o Usuário 666.


Mais ou menos em 2011 explodiu uma onda de histórias macabras pela internet, dando um toque bem mais sombrio a coisas comuns e deixando os fãs de histórias de terror eufóricos, porém antes dessa explosão, já rolavam algumas histórias estranhas envolvendo acontecimentos bizarros e em 2008 começou a se falar sobre a conta 666 do youtube.

Como vocês sabem, ao se cadastrar no youtube, é preciso escolher um nome de usuário, em 2008 o youtube não era tão popular como ficou depois e aí surgiu um vídeo falando sobre um tal usuário chamado 666. A ideia em si já chamou a atenção por ser o número da besta, meio que veio aquele pensamento de "É mesmo! Alguém deve ter pensado em um nick desses!".

Mas o vídeo é extremamente bizarro, fazendo uma simulação de uma pessoa entrando na conta que é banida. Inicialmente tentando entrar e dando como usuário não encontrado, mas depois a pessoa tentando de novo e de novo e de novo e de novo... Até que as coisas vão ficando estranhas e cada vez mais bizarras. Esse:

O vídeo foi criado por um artista visual chamado Piropito, para um concurso de filmes em flash, seu nick é nana825763. Mas a coisa foi tão assustadora na época e fez tanta gente ficar pensando sobre, que o povo não acreditou que era meramente uma ideia aleatória que surgiu para se colocar no vídeo, mas algo mais profundo.

E aí que começou a se falar sobre a existência desse usuário, e olha que nem é um vídeo ocidental, ele é japonês. A partir disso passaram a surgir muito falatório sobre a existência ou não do tal usuário. Alguns dizendo que o próprio youtube o colocou como um tipo de easter egg. Logicamente há quem acredite de verdade na existência de algo macabro.

No Japão a coisa virou uma febre e surgiu um vírus que fazia exatamente o que acontece no vídeo, a pessoa era obrigada a atualizar sem parar e ver coisas macabras na tela, sem poder mexer em nada até que a única solução era reiniciar e o vírus se auto-deletava do computador da pessoa. Pessoas mais ligadas pro lado espiritual da coisa pensavam que não era vírus, mas sim um tipo de maldição. Vai que não era mesmo uma né? Hehehe.

Se você tentar entrar na conta do usuário 666, vai ver a mensagem "Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube ou do Google. ", o que indica que ela realmente existiu e foi banida. E vez ou outra se acha alguns vídeos que dizem ter sido inicialmente postado nessa conta de usuário, aqui um exemplo:

Bizarrinho ein? No geral os vídeos são cheios de simbologia e existem várias teorias sobre o que está sendo passado. Não é algo agradável de se assistir, e a possibilidade de ter mensagens subliminares é quase 100% certa. Tem quem diga que foi alguém tentando passar mensagens macabras, tem quem ache que era só brincadeira, e tem quem ache que realmente era um lance satânico, talvez com o próprio youtube envolvido, sabe aquele negócio de "Todo famoso tem pacto com o capiroto" né? Uahahaha.

Mas bom, esse é um daqueles negócios sombrios que acabaram ficando esquecidos no tempo, algumas pessoas se lembram, mas não costumam falar sobre e outras simplesmente nunca ouviram falar. E vocês, conheciamo Username666?

Postar um comentário

0 Comentários