Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comparação Shadow of the Colossus PS2 x PS3 x PS4

Shadow of the Colossus é um jogo sem sombra de dúvidas único, ele introduziu um elemento novo que surpreendeu, a ideia de inimigos gigantes. Ironicamente foi algo que não foi explorado em outros jogos como é o normal de se acontecer. Sendo assim quando o remake para Playstation 4 foi anunciado 12 anos depois, a ideia de enfrentar inimigos gigantescos ainda continuava limitada a poucos títulos. Hoje vou por aqui a comparação entre as versões PS2 vs PS3 vs PS4.

Originalmente Shadow of the Colossus foi lançado em 2005 e em 2011 deu novamente as caras com a versão remasterizada para Playstation 3. Estranhamente ao invés do jogo receber mil sequencias como todo sucesso recebe, foi simplesmente abandonado. Se falava de The Last Guardian, que pra quem não sabe é a sequencia espiritual, mas mesmo ele foi anunciado e sumiu do mapa por séculos antes do lançamento, diziam até que tinha sido cancelado.

Quanto às outras empresas, também tiveram atitudes bizarras, ao invés de fazerem como é normal e clonar uma ideia de sucesso como GTA 3 que fez cidades abertas se popularizarem ou Minecraft que popularizou a ideia de craft, mundo aleatório e mundo quadrado, a ideia de Shadow of the Colossus simplesmente foi abandonada. Apareceram inimigos gigantes mas sem ser a mesma coisa.

Só depois de muito tempo que vimos anúncios de jogos com uma mecânica realmente parecida no combate com gigantes, como Prey for the Gods e o multiplayer Voodoo. Até que finalmente na E3 de 2017 a SONY revelou ao mundo o trailer do remake de Shadow of the Colossus, e agora vou por aqui alguns vídeos comparativos, confira:

Trailer Original


Comparação PS2 vs PS4

Comparação PS3 vs PS4


Comparação PS2 vs PS3 vs PS4

E aí, o que acharam? Olha, vou assumir, eu gostei do visual do Playstation 4, mas sinceramente não me impressionou de verdade. Me pareceu só um gráfico legal pra plataforma, mas não algo que realmente use o poder dela. Pra falar a verdade a primeira vista pensei até mesmo que era outro remaster. Há uma boa evolução gráfica, mas a nível de remake e ainda mais um jogo aclamado desse jeito, eu esperava algo bem mais grandioso. E vocês?

Postar um comentário

0 Comentários