Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comparação entre gráficos de Mass Effect Andromeda

Uma coisa muito comum em jogos multiplataforma é o fato de que os gráficos costumam variar, normalmente são coisas sutis entre consoles, porém outras vezes costumam gerar polêmicas como é o caso da versão de Mafia 2 para Playstation 3. Por outro lado quando o PC está no meio, essa versão costuma ter melhorias gráficas e ser mais bonita, as vezes extremamente mais bonita, já em outros casos pode ser só a bagaceira devido a ports mal feitos.

No caso de Mass Effect Andromeda os jogadores tiveram uma surpresa quando o produtor da Bioware, Michael Gamble, revelou que a versão de PC não era um port de consoles, mas sim uma versão própria desenvolvida especificamente para computadores e naturalmente sendo muito melhor otimizada graças a isso.

Para os gráficos que oferece, jogo tem requisitos mínimos até que bem modestos, por outro lado os requisitos recomendados pesados pra caramba, pedindo assim uma ótima máquina um bocado bruta. Não é de se admirar já que os gráficos são realmente bastante robustos, porém foi um susto quando revelaram a necessidade de 16gb de ram e um i7 acompanhado de uma 1060.

E naturalmente não podiam deixar de fazer uma comparação com os gráficos mostrando a versão de Xbox One S e Playstation 4 PRO em diversos momentos um do lado do outro para que se note o diferencial da coisa. Todos estão rodando em 4K, confiram o vídeo feito pela IGN:


Sinceramente eu esperava um pouco mais de um jogo que não é um port. Está bonito pra caramba é claro, mas já que a coisa não dependeu das versões de consoles e pede uma máquina tão poderosa para as configurações recomendadas, imaginei que iriam usar de forma bem bruta. Ainda mais não sendo um jogo em mundo aberto (mesmo sendo de exploração).

Agora em relação a todas as versões, achei os gráficos simplesmente maravilhosos demais, muito bem detalhados. No Brasil foram lançados diversos conteúdos em português, inclusive o livro de Mass Effect Andromeda.

Postar um comentário

0 Comentários