Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A emoção de assistir filmes sem saber nada sobre

Se vocês já foram de assistir TV algum dia, certamente já aconteceu de pegarem um filme pela metade ou mesmo estarem passando de canal aleatoriamente em busca de algo e verem que um filme está começando em algum lugar. E é impressionante a satisfação que isso pode acabar trazendo. Vejo que em tempos modernos muita gente não entende o diferencial, por isso resolvi criar essa matéria que pode trazer um novo nível de emoção.



Eu já tinha escrito aqui no blog sobre como o entretenimento nos sufoca, isso porque a quantidade tão esmagadora de novidades está sempre presente. Enquanto no passado só quem tinha muita grana podia lançar, hoje em dia nós vemos facilidades absurdas em qualquer ramo, por exemplo hoje em dia temos os gameplays, algo que chama a atenção de legiões e pessoas gastam horas assistindo. É algo tão básico que faz parecer que só ricaços  com uma super produção de vídeo e equipamento caríssimo conseguiria realmente ganhar dinheiro, mas a verdade é que não é assim.

Mesmo um qualquer que use a mais barata das placas de captura de vídeo podem ser extremamente mais famosos que qualquer pessoa com conhecimento de edição e equipamento monstro. Isso porque não depende mais de dinheiro hoje em dia, as coisas dependem de criatividade. Mas o problema é que todo mundo tá tentando criar, isso gera um imenso sufoco, veja a série Marble Hornets mesmo. Não tinha como aquilo fazer sucesso nos anos 90, aliás eu acho que o povo da época nem ao menos conseguiria compreender e riria dizendo "Nossa, no futuro as pessoas vão achar esse negócio tremendo divertido?".

E isso serve pra tudo quanto é tipo de entretenimento, porém existe um diferencial em relação especificamente a Filmes. É o fato de que são um entretenimento rápido, diferente de livros, séries, jogos e outras coisas, que costumam exigir dias, em alguns casos anos para se ver a coisa completa. Porém filmes são diversões que em média tem menos de duas horas.

O negócio aqui é aquela questão dos trailers que contam toda a história é exatamente nesse ponto que quero chegar, em tempos modernos é complicado conseguir a sensação de satisfação que se conseguia antigamente porque não paramos de nos entreter. Na época do PS1 pra baixo por exemplo, era muito comum você ficar sem ter nada pra jogar, já ter visto tudo. Hoje em dia distribuem jogos grátis todos os dias e em todos os tipos de diversão tem conteúdos gratuitos, isso sem contar com quem apela pra pirataria né?

Então acredito que a solução atual é simplesmente se segurar e selecionar filmes para não assistir trailers e nem saber nada sobre e por isso falei sobre TV no início do post, eu lembro que quando fui assistir Reféns do Mal, não tinha ideia do que tava vendo e então quando o filme foi pra o rumo inusitado que tem, eu fiquei "Eita porra! O__O", aquilo tornou a experiência muito mais fantástica. Eu sei que você não vai sair procurando filmes já passando na TV e é complicado ficar sem ver trailers até porque como é que você vai querer fazer sem nada que te tente. Bom, existem algumas formas.

Por exemplo é muito normal eu estar procurando por imagens de um certo filme no google e achar outro, eu dou uma olhadinha sobre e se me parecer realmente interessante, sei a hora de parar e simplesmente dar uma conferida, tentar me surpreender sem saber realmente do que se trata, sem trailer, sem anda, isso faz tudo virar uma surpresa. Normalmente eu só sei o gênero (que no meu caso é quase sempre terror) e alguma informação rápida que vi.

Outra coisa é quando você já sabe que vai gostar de algo, você vê que um diretor que você gosta vai ser responsável por um novo filme. Um ator, um roteirista e assim vai, acho que especialmente com diretores é algo que costuma dar bastante certo, pois normalmente seguem um padrão e colocam essa essência em suas obras.

Tem também aqueles casos em que você já sabe que vai gostar de algo, por exemplo quando vi que iam adaptar Ghost in the Shell para live action, fiquei super empolgado. Quando saiu o trailer eu cheguei a fazer upload dele na página do facebook do blog, mas simplesmente não assisti. Eu sabia que era algo que me interessava bastante, então pensei "Por que não ver tudo lá?".

Claro, estou falando de algo saudável também, tem gente que é fresca ao absurdo e surta porque vê uma foto de algo. Não estou falando de se tornar um paranoico dos spoilers, estou falando meramente que as vezes pode ser uma ótima oportunidade de diversão extra, deviam fazer o teste. Então especialmente se você é um admirador de cinema, fica a dica!

Postar um comentário

0 Comentários