Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Clamper - Uma ótima linha de proteção para eletrônicos

Bom pessoal, eu tinha feito aqui a matéria sobre como o estabilizador pode danificar o PC e como falei lá, fiz uma pesquisa em busca de alguma coisa que não fosse uma mera régua, mas sim um verdadeiro dispositivo de proteção. No fim das contas acabei chegando na Clamper, que desenvolveu aquele aparelhinho que tinha mostrado na foto da matéria.

O negócio é que a Clamper não apenas cria dispositivos eletrônicos em geral, ela é especializada em proteção, portanto até os mais simples dos produtos vem com componentes que tem foco especialmente nesse tipo de coisa. Depois que comprei aquele primeiro, decidi entrar em contato com eles e (pra minha alegria) me mandaram vários DPS e filtros de linha, sendo assim tirei umas fotos e vou falar de um por um pra vocês!

Antes de tudo saibam que essa é uma empresa brasileira criada em 1991 e que já ganhou diversos prêmios de qualidade como o Ceming e o "Prêmio Qualidade" da revista RTI. Os produtos dela são todos bivolt (podem ser ligados em 110/220) e ainda contam com 3 anos de garantia. Além disso todos tem um led que fica aceso enquanto estiver funcionando, quando a vida útil do produto acabar, o led não vai mais acender. Todos os itens citados podem ser comprados aqui.


iClamper Pocket (2 pinos)

Esse produto faz parte da linha "Pocket" da Clamper, ele é voltado para proteção rápida e aqueles usuários que querem ligar aparelhos em qualquer lugar. Note que ele tem apenas dois pinos, não tem o do meio que é destinado ao terra. No caso ele usa o neutro para proteger contra surtos. Acaba sendo bom para o pessoal que não quer se preocupar com tomadas que não tem entrada para o pino do terra.

Esse é o tipo de proteção que acaba sendo ótimo para quem tem consoles portáteis e leva por aí, carregando em qualquer lugar. Isso garante que vai encaixar em qualquer lugar e sempre terá proteção.

Obs: Fiquei encabulado um tempão com essa foto, notem que parece que tem o terceiro pino ali hahaha, olhei no meu iClamper Pocket um tempão e fiquei "Que diabos é isso? Foto de fantasma? De onde veio esse terceiro pino???". Só depois fui notar que é a sombra hahaha.


iClamper Pocket (3 pinos)

É como o anterior, porém a diferença é que esse tem três pinos, a proteção é maior porque usa o terra, o que é uma vantagem. Por outro lado não encaixa em qualquer tomada como a versão de dois pinos. Esse também pode ser uma ótima opção para quem quer deixar uma tomada protegida já em casa, ou seja, ao invés de usar encaixado em um carregador e levar para todo lado, você pode deixar em uma tomada em casa mesmo.

Uma coisa bacana é que apesar de pequeno, não serve apenas para dispositivos mobile, esse aparelhinho consegue proteger desde aparelhos de tamanho médio como video games, até coisas enormes, ou seja você pode ligar em uma geladeira por exemplo.

iClamper Pocket X (3 pinos Americano)

Outro destinado a apenas um aparelho, o diferencial é que esse também serve pra quem não tem tomadas do padrão atual em casa. Para quem se preocupa em usar produtos genéricos pra fazer isso e acabar dando algum problema, tá aí um produto de alta qualidade em que você que tem tomadas antigas pode ligar sem problemas para conectar aparelhos que vem no padrão atual.

iClamper Pocket X (3 pinos Nacional)

Mas se o que você estiver procurando é exatamente o contrário, essa versão é para quem tem aparelhos antigos ou comprou alguma coisa internacional e tá afim de usar nas tomadas do padrão nacional de forma protegida.

iClamper Energia 2

Esse é aquele dispositivo de proteção contra surtos elétricos que eu postei a foto na outra matéria e que chamou tanto a atenção. Ele é simplesmente bonitinho demais para você não amar hehehe. Usa o padrão nacional atual e permite ligar duas tomadas de uma vez. Sendo assim para quem não quer uma penca de fios em casa, pode ser uma ótima opção. No meu caso liguei o PC e o Monitor, então ficou perfeito demais os fios indo direto na tomada.

iClamper Energia 3

Assim como o anterior, esse é uma versão compacta ótima para quem quer ter menos fios pela casa, porém aceita até três aparelhos simultaneamente. Para quem tem que ligar mais coisas como por exemplo uma impressora ou simplesmente quer ter um espaço sobrando, pode ser uma opção melhor do que o iClamper Energia 2. Uma coisa muito legal dessa versão é que a base dela é rotatória. Ou seja, você pode deixar na posição que achar melhor quando estiver encaixado na tomada, sem correr o risco de ficar apertado demais por causa da posição da tomada.

iClamper Energia 5

Um dos grandes problemas quando você descobre que estabilizador pode danificar o seu PC é que ao procurar um filtro de linha, normalmente a busca vai ser um verdadeiro inferno, pois as extensões (réguas) disponíveis no mercado muitas vezes usam o nome de filtro de linha e aí fica complicado, especialmente para quem não entende nada dos componentes internos. Mas aí fica uma dica de um filtro de linha de verdade.

Ele garante proteção contra sobrecarga, curto-circuito, surtos de tensão, ruídos e descargas atmosféricas. Ao invés de usar fusíveis (aquelas pecinhas que queimam pra salvar seu equipamento), ele usa uma chave que desarma. Então ao invés de queimar, o botão dele apenas muda automaticamente para "Desligar" e depois basta você ligar de novo.

Para quem ficou apaixonado pelas versões que ficam na parede mas precisa de mais tomadas, existe uma solução, na parte traseira existem espacinhos nas pontas que permitem encaixar parafusos. Ou seja se você colocar algum suporte na parede, dá pra encaixar ele lá.

CLAMPER Multiproteção 8

Esse é o CABULOSO da história, e não estou falando isso apenas porque ele tem oito entradas para tomada, mas porque a Clamper colocou nele tudo que tem de melhor em relação a proteção. Contém tudo o que tem no anterior (inclusive o suporte para a parede) e ainda oferece a mesma proteção para a rede.

Bom, o negócio é o seguinte, uma coisa que nem todo mundo sabe é que o PC não está ameaçado apenas pela conexão elétrica, mas também pela conexão de rede. Ou seja, o computador pode fritar pela conexão de internet. Isso acontece porque ela vem pelo mesmo poste onde estão os fios elétricos, sendo assim pode acontecer de tudo, vento, carro batendo em poste, etc... A energia pode passar pra esses cabos e acabar chegando no seu PC. Portanto quando você desliga o computador da tomada em uma tempestade, bom, ele não está completamente desconectado ainda.

O CLAMPER Multiproteção 8 vem com as entradas para aparelhos eletrônicos e também oferece proteção para você conectar o cabo coaxial (aquele redondo branco com uma rosca e um pino na ponta que você conecta no modem e na TV), então aquele cabo chega na sua casa e ao invés de você ligar direto no modem, você liga no filtro de linha primeiro e do filtro de linha liga no modem (Na caixa acompanha um extra pra você fazer isso). Também vem com entrada pra telefone e um cabo extra pra proteger ele.

Engraçado, isso me faz lembrar que nos anos 90 tinha uma lenda da mulher que tava conversando ao telefone e morreu porque tava tendo uma tempestade. Quando cresci e descobri que telefone não era ligado na rede elétrica comecei a pensar "Meu... Como é que eu acreditava nisso? QUE LENDA TRASH!" e agora descubro que realmente isso é possível! Uma baita reviravolta, hahaha.

Enfim, é isso pessoal, fica aí a dica pra vocês que se preocupam em proteger seus equipamentos, quem se interessar fica aí o link:





Nenhum comentário: