Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja Pokemon Sun/Moon rodando no 3DS vs PC em 4K


Como vocês sabem bem, computadores em geral tem suporte a uma resolução muito mais alta do que a de consoles, graças a isso as imagens são bem mais nítidas. É claro que a coisa é bem disfarçada, as vezes com efeito borrado, as vezes porque simplesmente é algo pequeno demais para ser notado, como é o caso de portáteis.

Graças a essa ilusão, é bem comum tempos depois vermos a mesma coisa em resolução maior e parecer que não mudou nada, esses jogos HD da vida tipo Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, mas quando colocados lado a lado aí é que dá pra ver o quanto a coisa parece extremamente diferente. Lembro o quanto fiquei boquiaberto quando vi o trailer de GTA 5 PS3 vs PS4, nele não era só a resolução que mudava, mas pra quem já conhecia GTA 5 a primeira vista parecia a mesma coisa, só que lado a lado é que se via a mudança brusca!

Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que em emuladores a resolução de jogos pode também ser alterada. Existem alguns elementos que são fixos, como imagens feitas em baixa resolução, pixel a pixel, porém tem muitas coisas que são basicamente modelos 3D que se ajustam à resolução, ou seja podem ser esticados e vão continuar bonitos, graças a isso muitas vezes (por mais irônico que pareça) um jogo em um emulador fica mais bonito que no console original.

E aqui está um vídeo bem bacana que mostra o emulador Citra rodando Pokemon Sun/Moon em uma resolução 4K! O resultado é impressionante pra caramba, se não fosse algumas texturas que já vieram feitas em baixa resolução, pareceria um jogo feito para essa resolução imensa mesmo, confiram:

Impressionante pra caramba, não acham? Mas apesar de tudo, é claro que tem a questão da comodidade né? Dependendo da pessoa o preço do 3DS hoje em dia pode ser bem mais atraente do que comprar um PC bom para rodar um emulador. Além de que obviamente o formato do 3DS com a tela de toque e tudo mais acaba sendo algo que fica meio desagradável quando um jogo é "convertido" para outro tipo de mídia.

Postar um comentário

0 Comentários