Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zelda Randomizer - Transforme Zelda em um roguelike

Você fica empolgado ao ver o ousado Zelda Maker e pensa na quantidade de jogos que podem ser gerados com aquele programa? Pensa nas partidas de versões alternativas de Zelda e como aquela aventura pode voltar te dando uma experiência nova sem você saber o que o espera pela frente? Mas que tal uma opção em que você não precisa esperar outras pessoas criarem?

Eu não sei exatamente quando os jogos do gênero roguelike se popularizaram, mas acredito que foi aproximadamente no meio de 2013, quando Rogue Legacy foi lançado, talvez não tenha sido ele que tenha popularizado a coisa, mas realmente creio que foi pelo menos um dos responsáveis a dar aquele empurrão que fez um termo que existia há tanto tempo de repente começar a ser falado. Mas isso parece ter se concentrado apenas nos jogos indie.

Com Zelda Randomizer a coisa muda, pois um fã criou esse programa para transformar o primeiro Zelda em algo semelhante a um roguelike, pode ser considerado um roguelite já que falta o elemento "morte permanente". Nele a única coisa que você sabe que será permanente são as terras do jogo (o solo), pois de resto a coisa se modifica a cada início de partida.

Então aqui você entra em áreas familiares, mas nota que elas não são como a original ou mesmo a da partida anterior. A localização das dungeons é diferente, uma familiar do começo do jogo pode estar no meio ou final. A própria parte interna das dungeons também se modifica, assim como os itens que não são os mesmos e você pode conseguir diferentes acessórios.

Então basicamente você baixa o programa e configura tudo que quer que seja aleatório, é possível colocar algumas coisas como padrão, mas é possível ser algo realmente inesperado por completo, após escolher tudo é só clicar no botão de gerar e pronto! Se você acha que os jogos de Zelda não bastam, então aqui está uma oportunidade de jogar mais desse universo.

Postar um comentário

0 Comentários