Todo mundo conhece o Papai Noel, é uma figura tradicional natalina popular por todo o mundo. Isso acaba passando a falsa impressão de que todo esse visual e atmosfera gerada é algo no mínimo centenário. Esse pensamento gera uma imensa decepção quando descobrem que a Coca Cola moldou o Noel como conhecemos. Graças a isso, algo que nem todos sabem é que Noel é acompanhado de um demônio que faz exatamente o contrário.
Antes de tudo, saiba que o verdadeiro Papai Noel é Santo Nicolau, mas a indústria alterou alguns aspectos cruéis que não combinavam com vendas e poderiam diminuir a quantidade de caixas de presentes de natal e assustar com a ideia do que estaria escondido atrás das árvores de natal. Por exemplo algo que ele fazia era dar um saquinho com carvão para as crianças malvadas, mas isso não é interessante pra quem quer vender produtos, sendo assim essa ideia dos pais darem carvão aos filhos dizendo que foi Papai Noel foi eliminada.

Um dos elementos mais macabros é a presença do demônio Krampus, visto por muitos como o "Papai Noel do Mal", e assim como as renas, é um personagem dessa festa. O dia de São Nicolau é 6 de dezembro, e um dia antes é a vez do Krampus, que é de onde veio a adaptação de crianças malvadas serem castigadas. Na versão Noel da coisa ele basicamente leva presente para as crianças boazinhas e não leva para as malvadas, na versão original a coisa é bem mais tensa.
A lenda diz que no dia 5 de dezembro o Krampus aparece ao anoitecer, ele é uma criatura coberta de pelos longos e lisos (como a barba de um bode), pernas de bode, chifres, rabo, uma língua gigantesca e um cesto preso às costas que usa para colocar as crianças malvadas. Também costuma carregar acessórios como cordas ou correntes para amarrar e galhos para surrar.
Como falei, a coisa é mais séria que o Papai Noel, então há relatos de aparição do Krampus e pessoas realmente apavoradas. Tem quem diga que muita gente já o viu e não sabia o que era, assim achando que era um demônio qualquer, que apareceu sem motivo. Muita gente o vê como um demônio diretamente ligado ao pecado e aquela imagem do diabo de chifre e rabo que tantos temem é associada a ele.
Diversos países europeus tem a tradição de nas primeiras semanas de dezembro, pessoas se fantasiarem de Krampus, ao anoitecer, e vagarem pela cidade. É normal pais chamarem eles e avisarem que os filhos são mal criados. Em zonas rurais a coisa é mais pesada e é normal pais darem permissão ao Krampus para dar uma surra na criança.
Enfim, em meio a tantas histórias de natal, temos algumas surpresas, como Cartas do Papai Noel do criador de Senhor dos Anéis, tem algumas que não são nada fofinhas e essa é uma delas. Então, especialmente se você é do tipo que leva a sério entidades, saiba que o Krampus é algo milenar, então fique ligado. Agora confiram também esse filme de massacre de natal. è_é
0 Comentários