Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Clustertruck - Vamos pular de caminhões em movimento!

Tem vezes que você apenas quer jogar alguma coisa, não precisa ser algo que tenha muita lógica, mas sim uma coisa que tenha uma jogabilidade divertida e que consiga entreter. Normalmente jogos casuais tranquilos são o que acabam matando essa vontade, no entanto existem algumas obras que conseguem ter jogabilidade simplória para passar o tempo, mas que simultaneamente são mais do que hardcore e hoje vou falar sobre um desses.



Assim como boa parte de jogos desse estilo, esse aqui não tem uma história, ao invés disso o foco é mesmo conseguir passar dos níveis cabulosamente desafiadores. Então é aquele tipo de obra para partidas rápidas mesmo, você passa e já aperta o botão para jogar a próxima fase e assim vai, uma atrás da outra. Mas obviamente, passar delas não é tão simples assim e o mais normal é apertar o botão de recomeçar inúmeras vezes, a não ser que você seja o deus do parkour.

Clustertruck parece o irmão de obras com ação desenfreada como o violentíssimo Paint the Town Red, o mais do que agitado Hardcore Henry ou até mesmo o fofíssimo Lovely Planet Arcade. Isso porque aqui você é colocado em uma situação completamente sem noção, onde é uma pessoa saltando por cima de uma frota de caminhões e tentando chegar a um certo ponto.

No começo a coisa é simples, você vai saltando em um por um e chega, parece até ser um jogo onde o que importa é a velocidade. No entanto a coisa vai ficando cada vez mais difícil em pouco tempo. Por exemplo quando aparece uma frota de caminhões na contra mão, obstáculos por onde é preciso passar e até raios lasers.

O jogo vai ficando cada vez mais insano, lembrando as loucuras apresentadas no jogo Omnibus. A equipe parece ter pego uma ideia inicial, mas chegou um ponto em que falaram "Quer saber? Dane-se!" e começaram a colocar fases insanas sem lógica alguma, como caminhões indo para um desfiladeiro e você tendo que se virar pra atravessar enquanto eles caem.

Por sorte existem habilidades especiais que vão sendo destravadas. Cada pontuação faz você aparecer no ranking mundial, mas também te dá pontos que com o tempo podem ser usados para comprar habilidades, algumas baratas e outras extremamente caras. São loucuras como dar um impulso no ar, te permitindo mudar de lugar, deixar as coisas em câmera lenta para gerar uma precisão maior e muito mais.
Enfim, tá aí um jogo ótimo para gastar o tempo, o melhor é que ele roda em qualquer computador barato. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Postar um comentário

0 Comentários