Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Harry Potter GO - Um conceito simplesmente maravilhoso

Eu tinha comentado, na matéria em que desci o cacete em Pokemon GO, sobre o jogo só ter feito sucesso de verdade por carregar a marca Pokemon. Obviamente logo pensei no que poderia vir depois, afinal de contas tava claro que era mais um caso de coisa que estourou e chamou a atenção de múltiplas empresas.

É igual Minecraft, antes dele você não ouvia falar de jogo com mundo sendo gerado aleatoriamente, mesmo já existindo, assim como você não ouvia falar de jogo feito em bloquinhos, mesmo também já existindo. Daí depois que lançaram e o jogo estourou, não demorou nada para surgir uma grande lista de jogos parecidos com Minecraft.

O mesmo com outras coisas como por exemplo o Oculus Rift, o conceito de óculos de realidade virtual em si já existia há muito tempo. No entanto depois que aquele estourou é que passamos a ver o óculos da SONY, da Microsoft, da Valve. Todo mundo queria ter seu próprio óculos virtual, sua própria tecnologia.

Já Pokemon GO foi algo que pareceu unir os dois, a ideia de jogo diferente e a ideia de usar a tecnologia de uma forma diferente. Como sei que isso só conseguiu ficar em pé por ter o nome Pokemon envolvido, logo pensei no que estaria por vir. Naturalmente não poderia ser algo com popularidade baixa.




Duas franquias me vieram em mente, quanto a velocidade de lançamento pensei logo em Assassin's Creed, afinal de contas sabemos como a Ubisoft é empolgada com as coisas, pode montar equipes rapidamente e surgir do nada. Juntando essa empolgação com a franquia que a empresa tanto ama e já lançou em tudo quanto é coisa, foi o que pensei ser o próximo lançamento do gênero. Até porque a empresa já levou a franquia pra mobile com Assassin's Creed Identity:

Porém não imaginei que fosse capaz de alcançar o sucesso de Pokemon GO, afinal de contas AC é famoso, mas é meio que um jogo de nicho né? Não é como Pokemon GO que dá pra imaginar fácil umas patricinhas jogando pokebola e dando risadinhas, ou mesmo crianças de 6 anos jogando tão tranquilas.

A segunda franquia que imaginei foi Harry Potter, e essa sim pensei em algo com potencial para sucesso equivalente, lotada de produtos que deixam os fãs loucos e com um universo voltado para todas as idades. Por outro lado veio aquela questão que falei na matéria sobre a peça da Criança Amaldiçoada, da Warner ser mais do que mole pra aproveitar a franquia, daí o problema seria lançarem algo assim mesmo.

Logicamente me veio o pensamento de outras franquias de peso, Star Wars, Senhor dos Anéis... Porém acho que Harry Potter combinaria mais exatamente por existir o mundo real. Parece que a coisa fica mais caracterizada. Pokemon é em um mundo que parece como o nosso, então você pode se sentir naquele universo ao jogar Pokemon GO, em um jogo semelhante de Harry Potter você pode se sentir no mesmo universo porém fora de Hogwarts. Por isso me pareceu a escolha seguinte mais óbvia.

Dai beleza né? Uns dias depois fui dar uma pesquisadinha sobre e não é que pelo jeito o negócio foi um pensamento coletivo? Isso porque não apenas achei gente falando sobre um Harry Potter GO, como também vídeos apresentando o conceito da coisa e de uma maneira muito bem feita mesmo, com potencial para algo real.

Vi que inclusive rolou um HOAX em cima da coisa, as pessoas estavam afirmando que a Niantic tinha confirmado, tem até sites com matérias falando que ela estava produzindo. Algo bem absurdo já que Pokemon GO mal tinha saído, até parece que a empresa ia começar a trabalhar em outra coisa assim e ainda usar o subtítulo GO.

Naturalmente não demorou nem um pouco para a Niantic desmentir e falar que estava concentrada completamente em Pokemon. Porém é claro que isso não deixou as pessoas sonhando quanto ao conceito tão bonito que foi mostrado, confiram:

Imaginem que maneiro? Aprender magias, pronunciar elas para o Smartphone, coletar itens mágicos, entrar em combates. O mapinha assumir o visual do mapa do maroto e muito mais. Realmente os criadores do conceito pensaram em inúmeros detalhes interessantes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Além de Harry Potter GO, também ouvi falar de um projeto Game Of Thrones GO '-'

    ResponderExcluir