Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e Série de Outcast T01E08

Esse é um especial onde comparo as diferenças da Revista em Quadrinhos Outcast com os acontecimentos apresentados na Série de TV Outcast. Se você estiver procurando por um episódio em específico, pode dar uma conferida na lista de episódios da primeira temporada. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

O episódio começa com a revelação sobre o homem de chapéu ser um psicopata, uma coisa curiosa é que isso foi revelado simultaneamente nos quadrinhos e é referente à edição 19 da coisa. Então foi uma baita surpresa e também deu aquela sensação imensa de aperto. Apesar de que na HQ é o próprio Sidney que fala pra Kyle algo como "Eu não era uma boa pessoa" e apenas aparece um quadrinho de um garoto amarrado e Sidney com uma faca.

A cena da prisão dele também não acontece, ao menos até a edição 19. Aliás, as coisas na HQ são bem diferentes, o clima tá bem diferente. São histórias que seguiram rumos próprios, ambas com um certo toque emocionante, mas vou evitar falar aqui já que podem usar mais pra frente na série e aí vai ser spoiler, portanto vou focar mais nas mudanças claras que nas coisas inventadas.

Na HQ o reverendo e Kyle meio que tem papéis opostos em relação ao temperamento apresentado na série. O Kyle da HQ é muito mais explosivo, nervoso e que não aceita papo, enquanto o reverendo tem a atitude bem mais semelhante a de um reverendo comum, tentando resolver as coisas na paz e aceitar.


Então a cena da moça sendo sequestrada e salva por Kyle definitivamente não acontece. Por outro lado na edição 19 o homem do chapéu explica para Kyle mais ou menos sobre eles não serem o que pensam, porém as circunstâncias são opostas, é Kyle que está impotente e bastante nervoso com a coisa, não aceita e nem tenta aceitar como na série.

Uma coisa curiosa é que Caleb finalmente apareceu na HQ, só que a versão dele é de um já "endemoniado" completo. Aconteceu a transformação com ele, diferente da versão do seriado em que o reverendo fez o exorcismo antes que fosse concluído. Foi uma surpresa ver um personagem da HQ aparecer depois da série, mas  como ambas são do Kirman, é de imaginar que ele preparou tudo certinho para surgir a seu tempo.

Fora isso, as cenas que sobra pra comparar são as do adolescente rebelde. Ele é um personagem que pelo menos até então não deu as caras nos quadrinhos, assim como sua mãe. O reverendo não tem nenhum par romântico e nem foi expulso já que não fez o escândalo, ele é bem mais discreto, sendo assim são rumos diferentes.

E basicamente é isso, essas são as diferenças da série para os quadrinhos nesse episódio. Caso se interesse em conferir direto na fonte, você pode achar os quadrinhos de Outcast a venda aqui.

Postar um comentário

0 Comentários