Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Forced Showdown - Uma fusão de pancadaria e cardgame

Eu jurava que esse jogo era uma continuação do jogo cooperativo Forced, que é da mesma desenvolvedora, mas a verdade é que aqui temos um Spin-Off, e é um jogo que tem uma atmosfera bastante diferente. A sensação é de que estou jogando uma mistura estranha de jogos da blizard com toque de reallity show, mas que no fim das contas ficou bom.


A história te coloca em um tipo de campeonato em que vários lutadores são colocados em arena para enfrentar diversos inimigos e assim provar que é o melhor no que faz. Esse é bem um daqueles jogos que a trama não é o grande foco, mas sim a ação desenfreada da coisa. Mas a coisa é contada mais através da própria narração com seu toque de humor negro.

Pra quem jogou o primeiro Forced, as imagens desse podem indicar que é mesmo uma continuação, com gráficos isométricos e um ambiente onde o personagem desce o cacete em diversos inimigos. No entanto esse tem uma jogabilidade diferente, não é como o anterior em que você vai resolvendo quebra cabeças e enfrentando inimigos em modo coop pra finalizar o lugar.

Aqui nem ao menos tem modo multiplayer, o que sinceramente eu achei uma pena, pois é o tipo de jogo que dá muita vontade de jogar com um amigo e que acredito que poderia trazer uma diversão semelhante a apresentada no jogo Gauntlet, te colocando com os amigos para juntos enfrentarem diversos inimigos e depois saírem para admirar seus prêmios.

Cada missão tem vários mapas rápidos em que você tem que matar todo mundo com atacantes vindo de todos os lados e cenários destrutíveis. Quando todos são vencidos em um dos mapas, um portal se abre e você passa para o próximo, até chegar no último mapa da missão em que tem que enfrentar um chefe e aí pode voltar para os "bastidores" em que se organiza e escolhe a próxima missão, liberando novas a medida em que vai cumprindo cada uma.

Existe a mecânica de cartas no jogo que é uma das coisas mais charmosas, pois isso faz ficar como se fosse uma mistura entre Hack and Slash e cardgame. Você monta um deck de apoio que faz coisas como melhorar atributos, te dar habilidades novas, adicionar bônus ou podem ser consumidas de imediato e gerar efeitos como recuperar a vida.

No início de cada mapa, você tem um de mana a mais do que no mapa anterior e várias cartas são apresentadas para você comprar, elas tem um preço em mana. As consumidas são algo de imediato, mas as outras ficam até o final da missão, então estarão disponíveis no próximo mapa e assim você vai gastando mana e ficando mais poderoso.

E é aí que está toda a beleza da coisa, em Forced Showdown você tem aquela sensação bem alucinante de entrar em combates frenéticos e cada vez evoluir mais. Com o tempo vai conseguindo mais cartas que tem efeitos melhores e assim pode montar um deck diferente que se adapta ao seu estilo de jogar.

Enfim, Forced Showdown é um jogo bastante divertido com aquela sensaçãozinha de reallity shows macabros tipo um Corrida Mortal da vida. Só acho que peca mesmo na ausência do multiplayer, pois o jogo tem muito cara de que seria fantástico jogar com um amigo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários