Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GOG Connect - Receba seus jogos da steam no GOG!

Para quem não sabe, o GOG é uma baita de uma empresa simpática que nasceu emulando jogos antigos em computadores modernos. Mas com o passar dos anos acabou se tornando uma concorrente da steam,  e ganhou destaque especialmente por pertencer à CD Projekt RED, que pra quem não sabe é a criadora da franquia de jogos The Witcher, e tem umas atitudes mais do que bacanas com a comunidade, essas atitudes também se refletem no GOG.

Vez ou outra eles fazem alguma promoção bem legal, por exemplo já distribuíram Alan Wake American Nightmare grátis por lá, assim como os primeiros jogos da franquia Fallout já deram as caras de graça também. Contam atualmente com uma grande quantidade de jogos atuais por lá, o próprio The Witcher 3 vendeu mais no GOG que em qualquer outra plataforma



E tem uma série de destaques como ser DRM Free, ou seja existe o programa deles GOG Galaxy, mas ele não é obrigatório, apenas é uma facilidade para atualizar jogos automaticamente, ter uma biblioteca organizada, adicionar amigos, registrar conquistas, etc, mas se você quiser pode só baixar o executável e instalar à moda antiga mesmo. Cheguei inclusive a citar o GOG como uma forma de fazer jogos pesarem menos, naquelas dicas de como rodar jogos pesados em computadores ruins.

Agora uma das ferramentas muito maneiras da empresa é o "GOG Connect", ele permite que você ligue sua conta da steam à sua conta do GOG, e se você tiver um jogo da steam que está disponível à venda no GOG, esse jogo também vai ficar destravado na sua biblioteca do GOG! Permitindo assim que você o baixe também por lá sem precisar comprar de novo!
Além disso aumentar sua biblioteca por lá, ainda é uma forma de ter acesso direto ao instalador do jogo, e também de certa forma um backup né? Vai que sua biblioteca fique inacessível algum dia porque algum vagabundo tentou roubá-la?! Ò__Ò

Esse é o tipo de publicidade fodona que a CD Projekt Red costuma fazer, pois se você pensar bem ela tá perdendo dinheiro com isso, afinal de contas ela poderia vender esses jogos e fazer o usuário pagar de novo. Mas não, você paga pra concorrente e pega o jogo com ela. Porém isso é o que mostra como a empresa é visionária, enquanto a maioria tem uma visão mesquinha das coisas e jamais faria algo assim, ela enxerga como isso atrairá novos usuários para conhecer a plataforma.

Graças a esse tipo de atitude vimos a versão em caixinha de The Witcher 3 com preço super barato no Brasil mesmo vindo com um monte de coisinhas extras como mapa e trilha sonora, além de ser um jogo com dublagem em português. Ou seja, algo que tinha potencial para ser uma fortuninha com preços inferiores ao de jogos toscos e sem extra algum.

Porém fiquem ligados pois esse é um programa que é distribuído aos poucos, os jogos entram e saem na GOG Connect, se você pegar enquanto estão disponíveis, fica na sua biblioteca pra sempre, mas alguns títulos saem para novos entrarem, é possível um que saiu se repetir no futuro também, porém é algo temporário, o que incentiva as pessoas a continuarem entrando para ver se tem novos.

Pra ter acesso a esse recurso você tem que entrar nesse site aqui, se conecte à sua conta do GOG, depois se conecte à conta do steam, fique atento que depois que você linkar UMA conta da steam ela ficará permanentemente, então não pense em ligar a do teu amigo cheio dos jogos pra depois linkar a sua. E se você pretender usar mesmo o sistema dos caras (comprando jogos lá), infelizmente eles não aceitam boleto bancário, por outro lado o G2A vende keys do GOG e aceita boleto bancário.

Postar um comentário

0 Comentários