Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comparação entre personagens da HQ e Série de Outcast

A história em quadrinhos Outcast apresenta uma trama envolvendo pessoas possuídas e ganhou destaque de imediato por ser do mesmo criador de The Walking Dead. Ela foi lançada em 2014 e apenas dois anos depois do lançamento saiu a série Outcast, baseada na HQ mas que já tinha sido anunciada antes mesmo dos quadrinhos começarem a ser vendidos.

Naturalmente a adaptação de personagens é algo complicado e enquanto tem uns que ficam absurdamente perfeitos, outros nem tanto. Então como fiz anteriormente aqui uma comparação entre os personagens de Preacher e também uma comparação entre os personagens de The Walking Dead, chegou a hora de uma matéria dedicada a Outcast!

Betsy Austin

Não é uma personagem importante e só aparece no começo da história, mas ainda assim acho que vale a pena colocar aqui na lista, afinal de contas os caras pelo menos colocaram um vestido e um shortinho semelhante. Mas a personagem dos quadrinhos é mais gordinha e tem o cabelo curto também.

 Joshua Austin

No começo achei que o Joshua da série parecia um pouco novinho demais, porém depois olhando bem, acho que no fim das contas ficou bem legal no papel. Além do mais a atuação do moleque é fantástica, fui olhar a ficha dele e vi que tem 10 anos, como as gravações obviamente levam tempo pra serem feitas, talvez tivesse até 9 durante elas. Imagino como deve ser difícil fazer um papel de um moleque possuído pelo cão e falar tão maldosamente.

Kyle Barnes

No início eu achei meio estranha a diferença entre os personagens, depois vi que era pela barbinha mais volumosa do Kyle da série, dando uma cara um pouco mais velha e também notei que em parte é graças a ele também parecer não ser tão magrelo. Mas me acostumei e no fim das contas acho que ficou uma boa adaptação.

Megan Holter

Como falei, a série foi anunciada antes mesmo da HQ sair, porém ambas as obras já estavam planejadas. Na primeira edição Megan aparece com os cabelos um pouco mais curtos, mal encostando nos ombros, porém em poucas edições já dá pra notar que os cabelos dela cresceram um pouco, provavelmente não tinham escolhido a atriz e quando escolheram decidiram aumentar. Mas os cabelos ainda são bem mais escuros na HQ.

Reverendo Anderson

Esse personagem eu achei fantástico na adaptação, ao meu ver é o que ficou com a melhor cara em relação a semelhança da coisa.

 Mark Holter

O Marido de Megan, a versão da série me pareceu um cara bem mais jovem, o dos quadrinhos tem mais aquele aspecto de policial machão e com um bigode. O do seriado me pareceu meio garotão, apesar de que combina mais como marido de Megan, que não é uma mulher velha.

Holly Holter

Desculpem a imagem de má qualidade da HQ, mas eu queria mesmo era mostrar o figurino aqui, é uma das personagens que colocaram isso para disfarçar a diferença imensa na coisa. A Holly dos quadrinhos parece um pouco mais nova, seu cabelo é parecido com o da mãe em sua primeira aparição.

Norville

Outro personagem que aparece muito pouco, porém fizeram uma boa mudança na coisa, colocando um ator negro, já o Norville dos quadrinhos é branco. Acontece bastante em adaptações, mas gostei bastante da versão da série, passa bem o certo clima de tristeza que esse personagem.

Enfim, e basicamente é isso, o que acharam das diferenças? Caso se interesse em conferir direto na fonte, você pode achar os quadrinhos de Outcast a venda aqui.

ss

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cara, vc tem o dom de expressar os pensamentos da galera. Eu tô acompanhando simultaneamente a série e as HQs e é exatamente isso que vc colocou. Destaque para a nojenta cena inicial da série, que não havia na HQ.

    ResponderExcluir