Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e Série de Outcast T01E03

Esse é um especial onde comparo as diferenças da Revista em Quadrinhos Outcast com os acontecimentos apresentados na Série de TV Outcast. Se você estiver procurando por um episódio em específico, pode dar uma conferida na lista de episódios da primeira temporada. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Esse episódio tem início em uma cena que não é mostrada na HQ, mas que se encaixa perfeitamente. É a cena do jogo de boliche. Nos quadrinhos apenas se é dito que Terry e seu amigo eram inseparáveis, se conheciam a anos e tudo mais. Mas aqui é mostrado parte da coisa acontecendo, os dois se divertindo, além do comentário sobre se conhecerem desde os 7 anos.


A cena seguinte é a da casa e essa sim é como as coisas acontecem mais ou menos nos quadrinhos, com o casal cuidando de Blake e então Terry tendo que sair e deixando sua mulher com o amigo. Mas na HQ a coisa é direto ao ponto, assim que Terry sai, Blake já beija a mulher dele, arranca a língua fora com os dentes e faz só a bagaceira, mas na HQ é mostrado em pequenos quadrinhos o que aconteceu e o nome de Terry é Luke Masters.

Vemos então a parte da dupla de protagonistas na estrada, e a foto do filho do reverendo voando. Nos quadrinhos essa cena não existe. Mas foi colocada no seriado para dar um pouco mais de ênfase nesse aspecto da história pois o reverendo constantemente liga para seu filho, que nunca atende e por algum motivo não quer falar com ele.

A coisa então já pula direto para o presídio, mas nos quadrinhos é diferente. Luke Masters vai direto à casa de Kyle e diz que o encontrou porque se mantém informado de casos bizarros há anos e ficou sabendo do lance com o garotinho, por isso tinha que tentar. Só depois disso é que a dupla decide ir ao lugar para analisar o caso.

Nas cenas do interrogatório a coisa se passa em uma sala daquelas com espelho na HQ e não em um porão. Outra coisa é que Kyle não tem aquela conversinha de negócios com Terry e nem sai da sala, mas sim são expulsos do lugar quando os policiais veem a bagaceira que foi a treta e o estado em que o detento ficou.

A parte do Donnie também é diferente, Megan não o encontra de primeira assim. Quem o acha primeiro é Kyle, depois Mark (O marido da Megan) e só então é que é a vez de Megan o encontrar. Mas nesse episódio também não é mostrado nada sobre quem ele é, então pareceu ser só para provocar curiosidade mesmo, nada de muito a fundo. E mesmo assim quando ela o encontra a primeira vez não tem nada disso no hotel e tal, é no meio da rua mesmo.

A cena de finalização com a morte de Norville também não é assim, ao invés disso Kyle vai a casa dele para pedir o carro emprestado, um senhor abre a porta e fala que Norville faleceu. Basicamente essas são as mudanças. Caso se interesse em conferir direto na fonte, você pode achar os quadrinhos de Outcast a venda aqui.

Postar um comentário

0 Comentários