Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comparação entre personagens da HQ e Série de Preacher

Eu tinha feito aqui uma postagem comparando os personagens da série com os da HQ de The Walking Dead, assim que o seriado tinha começado. E a revista em quadrinhos Preacher acabou indo para o mesmo rumo nas mãos da AMC, ganhando uma adaptação para série. Então acho que é interessante postar aqui.

Tenho que assumir que não achei que teve um esforço dos melhores não e que a coisa poderia ter um impacto visual maior. Por outro lado se pararmos para pensar no fim das contas tanto faz né? Personagens idênticos seriam mais para fazer os fãs antigos vibrarem do que criar uma boa história, não é que isso não seja importante mas é algo que no fim das contas é dispensável.

Jesse Custer

Uma das características mais marcantes da versão dos quadrinhos de Jesse Custer é o cabelo rebelde dele que ao meu ver é bizarro pra cacete. Não sei se o negócio é meio ondulado ou qual é a dessa bagaceira, mas é bem esquisitão e muito armado. A versão da série já é um cara com o cabelo lisinho e um topetinho estiloso digno de um playboy.


Cassidy

Eu gostei da escolha de ator para o Cassidy, só o cabelo que pareceu meio estranho ao meu ver, o da versão da HQ é loiro escuro ou castanho claro, mas preto não é. Vez ou outra aparecem quadrinhos dele com o cabelo mais escurecido, mas em boa parte com cabelos claros, o que dá a entender que são as condições de luz do lugar.

Mas o que mais me incomodou e que acho que descaracterizou um pouco a coisa foi o cabelo pouco volumoso, o do Cassidy dos quadrinhos tem um baita de um volume. Já a da série colocaram um visual estilosinho mais moderno. Provavelmente isso para colocar o personagem mais na moda, acho que aquela primeira aparição dele no avião também acabou me marcando muito, pois tava todo arrumadinho e a visão que tenho do personagem é de alguém bem surrado.

Tulip O'Hare
Só pra constar, aqui no Brasil essa personagem é conhecida como Tulipa, portanto vai ser normal você ver fãs da HQ a chamarem assim. Essa aí já deu pra ver que os caras nem se esforçaram. Uma coisa curiosa é que se a desculpa de usarem visuais estilosinhos em Jesse e Cassidy é porque não queriam fazer parecerem pessoas usando moda brega, isso cai por água abaixo com Tulip, que chega a ser excêntrico o estilo.

Como podem ver, ela é loira na versão da HQ e os cabelos dela são lisos, enquanto na série colocaram uma atriz com cabelos que combinariam mais com a versão da HQ de Jesse.

Cara de Cu (Arseface)

Esse na medida do possível achei espetacular a adaptação, novamente tem a questão do cabelo todo estilosinho desnecessário,mas fora isso é um baita de um personagem difícil e que em adaptações é normal os caras serem perigosos e colocarem só um arranhãozinho na bochecha. Só que aqui realmente fizeram o Cara de Cu bastante semelhante. As diferenças são que o da HQ tem um cabelo bizarrinho pra trás, meio longo, um dos olhos dele é bastante fechado e tem um pouco mais de deformações na parte superior de seu rosto. Em especial uma parte afundada da testa que no caso da série não tem, ao invés disso tem uma deformação em cima da sobrancelha.

Bom, por enquanto são esses os "memoráveis", a medida que aparecerem personagens relevantes eu dou uma atualizada. Não deixe de conferir também a comparação entre os episódios da série e a HQ. Os quadrinhos de Preacher foram lançados em português em edições encadernadas, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série... Qual o tema dela?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz duas matérias sobre, uma sobre a HQ e outra sobre a série, não deixa de dar aquela clicadinha safada nos links! *-*

    ResponderExcluir