Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alekhine's Gun - Um jogo Stealth à moda antiga

Assim que bati os olhos nesse jogo pela primeira vez, eu só pensei em um título que é Velvet Assassin, um jogo que assim como muitos eu comecei com o pé esquerdo e achei horroroso, mas ao dar uma segunda chance vi que realmente adorei e acabou sendo uma experiência divertida pra caramba. Então claro que eu tinha que dar uma conferida nesse aqui também!


Fui jogar sem saber de nada, apenas vi a coisa por alta e logo de cara descobri que no quesito história a coisa era mais moderna do que eu esperava, não se passava na segunda guerra mundial, mas sim durante a guerra fria, é um daqueles jogos com climinha da década de 1960 envolvendo espionagem e tendo uma introdução na noite em que o presidente Kennedy foi assassinado.

Mas uma coisa curiosa é que você não controla um personagem americano, aqui você assume o papel de um agente russo chamado Alekhine (que dá nome ao jogo), mas apesar disso você está trabalhando para a CIA em uma missão onde se torna um agente perfeito para infiltração no país onde antes você servia. 

Uma coisa que posso dizer de cara é que Alekhine's Gun é um jogo do gênero stealth realmente à moda antiga, é um daqueles jogos que tem fortes características de um jogo antigo e parecem ter sido lançados na época errada, sabe? Tipo Son of Nor, com seus gráficos visivelmente ultrapassados e jogabilidade semelhante a de uma certa época.

Aqui no caso aqui esse jogo parece um baita de um irmão extremamente parecido do jogo Hitman: Codename 47, sendo parecido demais não apenas em sua jogabilidade, mas também em seu nível de dificuldade altíssimo que com certeza pode causar certas frustrações, mas que também é bastante realizador ao perceber que você finalmente conseguiu!

Para quem não é acostumado com o gênero Stealth, esse é um daqueles jogos que você não sai correndo com uma arma e atirando em todo mundo, ao invés disso o foco é a cautela, entrar em um lugar sem ser notado, fazer determinados objetivos e então sair normalmente sem ser percebido pelos que restaram vivos.

Nesse jogo em especial são disponibilizadas onze missões em que você tem que entrar e ver os objetivos que são múltiplos. As missões se passam em áreas cheias de inimigos, algumas vezes você poderá passar na frente deles sem que desconfiem, mas em outras terá que ter cautela total ninguém pode bater os olhos em você.

Com a possibilidade de se disfarçar a coisa fica mais intensa, te permitindo passar no meio de inimigos sem que te notem. Mas apesar disso há um medidor de desconfiança que vai crescendo, quanto mais você fazer coisas estranhas como estar onde não devia ou fazer movimentos suspeitos, mais cresce e você tem que sumir de vista para que o medidor baixe.

Existe também um modo de ajuda que facilita a coisa, é uma visão que te dá umas dicas de como atuar mostrando por exemplo para que lado os inimigos estão olhando em um pequeno radar, é algo que ajuda demais na hora de cumprir as missões, te deixando um pouco mais seguro quando for partir para movimentos mais ousados.

O nível de dificuldade do jogo é alto e as animações são meia bugadas, dando a sensação de jogo antigo. Ele tem todo um charme, foi lançado para múltiplas plataformas e é de 2016, mas o seu visual parece mais de um jogo de 2009 por aí, aquela coisa que tem todo um nível de detalhes nos personagens e objetos, mas ainda assim você nota que poderia ir um pouco além.

Enfim, acho que Alekhine's Gun é um jogo que precisa ser visto como à moda antiga para a pessoa realmente se apaixonar, ele foi lançado em uma época de jogos stealth diferentes. Quem se interessar por mais informações pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários