Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Michael Jackson já ficou nervoso com a Nintendo

Gostando ou não de música pop, quem se lembra da época em que o Michael Jackson estava vivo sabe que o cara era o rei. Isso porque ele era o tipo de artista que investia pesado e ia ao limite em sua carreira. Hoje em dia é normal ver clipes interessantes e efeitos especiais, mas imagina antes da era dos computadores? E mesmo assim cada clipe do cara ele se enchia de dívidas para fazer um curta metragem espetacular e que todo mundo queria ver.

E claro tem todas as polêmicas né? O cara simplesmente não parava de entrar e sair de polêmica além das coisas que deram um choque mundial como ele ter se tornado branco. Pra quem não sabe o Michael Jackson já era muito famoso antes disso, desde criança ele já era conhecido em uma banda feita por membros de sua família, a The Jackson 5.


Então o cara era completamente viciado em entretenimento e gostava de investir em coisas novas, sempre aparecendo em todos os lugares e tentando de tudo, quando ele tava lá a coisa era um espetáculo, além de que havia uma essência própria que ele colocava nessas aparições, dá pra ver um toque do charme próprio dele no comercial da Pepsi dos anos 80.

Obviamente tudo o que ele fez gerou uma baita de uma influência, nem todo mundo sabe as várias situações que aconteceram com o artista afinal de contas o tempo passa e as pessoas esquecem. Mas atualmente ele é tipo o Elvis, que também teve suas várias polêmicas e pontos em que brilhou e foi massacrado mas todo mundo só lembra do artista em si mesmo não tendo vivido em sua geração. Com o Michael é a mesma coisa e vemos influências como o emocionante clipe We Are the World of Warcraft.
E em meio a tanto entretenimento os video games também chamaram a atenção do rei do pop, o cara queria ir além nessa mídia e pensou em um projeto. Na época ele foi até a Nintendo para apresentar e ver se poderiam fazer um jogo em parceria. Mas para a surpresa dele a empresa japonesa nem respondeu, simplesmente ignorou.

Graças a isso ele se irritou com a empresa decidiu procurar a SEGA, que o aceitou e fez surgir um dos jogos mais aclamados da época, Michael Jackson's Moonwalker, que foi lançado em 1980 e era um jogo baseado no filme do cantor de mesmo nome, que foi lançado em 1988. O jogo foi lançado para diversas plataformas, além dos consoles da SEGA, o jogo foi lançado para diversas plataformas como PC, Atari ST e MSX, mas nunca para nenhum console da Nintendo.

Na época o público feminino de gamers era absurdamente mais limitado que hoje em dia e video game definitivamente era visto como uma coisa de homem, um brinquedo de menino. Mas devido ao jogo a SEGA conseguiu vender 500 mil unidades do Mega Drive para mulheres que queriam algo que tinha o Michael Jackson. A parceria ainda se extendeu para exclusividades com a SEGA como sua imagem sendo usada em Space Channel 5 e a trilha sonora de Sonic 3.

Caramba ein? A Nintendo vacilou nessa, já pensou que fantástico seria ter o jogo do Michael Jackson no Super Nintendo? E em como a coisa talvez fosse até mais intensa se o contato do rei do pop tivesse sido menos tumultuado? Mas é a vida né? Hahaha, confira também como Dreamcast era o video game dos sonhos!

Postar um comentário

0 Comentários