Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Last Order - Uma fatia de Final Fantasy VII em anime

Em 2004 a Square Enix estava louca de vontade para expandir o universo de Final Fantasy VII, e assim começou o processo da coisa, lançando o agitadíssimo Advent Children, mas uma coisa que nem todo mundo sabe, é que junto a ele foi lançado um extra em anime que dá um toque a mais na coisa, ele é o Last Order, um episódio que mostra certos elementos já apresentados em Final Fantasy VII.


A história é como se fosse uma série de lembranças de Tseng, líder do grupo Turks, em que ele confere relatórios de Cloud e seu amigo Zack, em uma missão relacionada diretamente a Sephiroth. Além disso os flashbacks também envolvem um outro momento, onde os Turks são enviados para caçá-los por algum motivo.

Assim como falei na matéria de Advent Children, em Last Order a coisa também não parece ser nem um pouco adequada para ser assistida por não fãs. Esse anime é realmente uma adaptação de eventos que aconteceram em Final Fantasy VII, então a grande empolgação da coisa é exatamente poder ver aquelas coisas da história feitas em um formado animado.
Em Advent Children os eventos são inéditos, uma continuação direta da história do jogo, já nesse anime a coisa acontece ao contrário e um dos eventos se passa cinco anos antes dos acontecimentos apresentados no jogo, enquanto o outro se passa pouco antes dos acontecimentos apresentados. São todas coisas que quem jogou já sabe, mas quem não jogou simplesmente não vai entender direito a coisa, vai pegar o básico e tal, mas não o que aquilo significa.

Quando comecei a assistir logo pensei que não era adequado para quem não zerou o jogo e pretende, isso porque contém um monte de spoilers. Sendo assim logo vi que não parecia nada adequado para se ver antes. Por outro lado depois parei para pensar e também é possível fazer a coisa funcionar da forma contrária.
Ou seja, você pode ver esse episódio, observar as coisas e depois ir jogar, mas aí começar a se questionar enquanto joga "Pera, mas no anime isso é mostrado de uma maneira diferente... O que diabos tá acontecendo aqui?" e aí de repente a reviravolta e aquela informação do anime começa a fazer um sentido.

Enfim, Last Order é algo que considero dispensável, pode ser interessante dar uma conferida, mas basicamente apresenta coisas que já foram mostradas antes. É possível notar algumas modificações pra ficar mais "cinematográfico", mas em geral é o mesmo que já foi dito no jogo. Já para não fãs eu nem recomendo porque vai parecer algo completamente perdido. É interessante, não será perda de tempo dar uma conferida mas não é nada essencial. Trailer lotado dos spoilers:

Postar um comentário

0 Comentários