Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 04

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Bom, esse é um daqueles episódios bastante artísticos, parece que os criadores realmente decidiram que queriam fazer episódios marcantes, coisas que se destacassem e todo mundo falasse "Nossa! Isso foi intenso", e no caso desse temos como destaque o Morgan em um flashback, mas já aviso que praticamente tudo é exclusivo da série.

Mas antes de começarmos vamos lembrar um pouquinho sobre quem é o Morgan que sei bem que muita gente é meio perdida quanto a quem é esse personagem. Lembram do começo da série quando Rick acorda? A primeira pessoa que ele consegue encontrar e o ajuda é o Morgan e seu filho Duane, a mãe do garoto virou zumbi e fica vagando na frente da casa, Morgan a observa todo dia. Mas Rick vai para Atlanta e o deixa, quando saem do acampamento manda uma última mensagem dizendo pra onde estão indo.

Na terceira temporada Morgan aparece novamente, Rick, Michonne e Carl o acham loucão em uma casa e ele deixou uma rua lotada de armadilhas espalhadas para todo lado, mas está completamente pirado, e chega a atacá-los. E depois tem ele rastreando o grupo e finalmente sendo encontrado por Daryl.


Muito bem, agora que já deixei as coisas mais localizadas sobre quem é o cara, vamos lá... O episódio começa apresentando a loucura dele na área que certamente era a mesma onde ele estava vivendo na terceira temporada após a morte de seu filho que foi infectado e falando com alguém, gritando, até que vai embora.

Nos quadrinhos Morgan realmente pira, e ele continua vivendo em uma área da cidadezinha de Rick, quando Abraham, Carl e o próprio vão até a cidade e acabam achando ele. Mas o Morgan dos quadrinhos o reconhece e fica emocionado com isso, enquanto o da série é bem loucão mesmo. Ele fala sobre a morte de Duane três meses antes quando foi mordido e teve que atirar nele.

Na série aparentemente Morgan realmente matou Duane graças a infecção, nos quadrinhos por outro lado quando eles estão saindo da casa para se juntar ao resto do grupo, é mostrado Duane como morto vivo, porém acorrentado.

No seriado Morgan não se une ao grupo de imediato e fica vagando e "limpando" os corpos, matando tudo quanto é zumbi e gente, até encontrar a cabana de Eastman, que tenta ser amigo de Morgan, mas inicialmente não dá certo.

A cena da bastãozada na cabeça é uma referência direta a algo que meio que se tornou padrão em coisas relacionadas a Morgan, quase um easter egg. Isso porque tanto na série quanto nos quadrinhos o primeiro contato de Morgan com Rick aconteceu assim, na primeira vez foi Duane dando a pá na cabeça de Rick achando que era um zumbi, na segunda (na HQ) foi o próprio Morgan louco metendo a pá na cabeça de Rick, e aqui temos novamente um encontro assim só que ao invés da pá é o bastão.

Depois disso não tem mais referências, como disse na HQ Morgan vai direto com Rick, ele não fica vagando e depois os encontra, assim como não se torna o mestre das artes marciais ou alguém que tem paz de espírito, ele continua doido e desesperado, tendo surtos vez ou outra.

Postar um comentário

0 Comentários