Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

[Tutorial] Como fazer um dado de RPG de 20 lados

Eu tinha feito aqui a matéria sobre o RPG de mesa, e falei sobre os vários aspectos dessa maravilha, e claro, apesar de em geral ser algo relacionado a imaginação, é sempre muito bom ter elementos estéticos presentes, para dar uma atmosfera a mais na coisa, sendo mapas e outras coisinhas são um verdadeiro agrado aos olhos.

Entre os itens de RPG, um dos mais simbólicos é o dado de vinte faces, na verdade existem diversos dados de quantidades variadas de lados. Alguns sistemas existem que você use dados especiais e não o típico de 6 lados. Existe uma nomeclatura certa pra eles, que é colocar a letra D e na frente o número de faces, e assim tem D4, D8, D12...


Hoje vou postar aqui um vídeo muito legal feito pelo canal makezando, e nele é ensinado a se criar um belo dado de 20 lados com um visual de coisa antiga, perfeito para ficar em cima da mesa como enfeite durante as partidas. Além de outras coisas como servindo bem para enfeitar a estante ou gravar vídeos com ele do lado. Confiram:

Mas se você é mais do tipo caseiro ou sem amigos por perto, uma opção é jogar RPG online pelo tabletop simulator, ou se surpreender com o violento simulador Age of Decadence.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas a pergunta que não quer calar é: vc tem dado em casa Sky? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  2. Tenho sim... Muitos! Mas tenho uma pergunta um pouco mais específica pra você! VOCÊ TEM DADO D4? Ò_____Ò

    ResponderExcluir