Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Escapists: The Walking Dead - Viciante e muito fofo!

Lembro que quando postei o anúncio desse jogo na página do Facebook, apareceram diversas pessoas xingando. Isso porque só olharam para os gráficos da coisa e nem ao menos pararam para se informar sobre a jogabilidade, no entanto logo chegaram os fãs do fabuloso jogo The Escapists pra aplaudir a coisa, e a partir daí os haters se calaram.


O negócio é, aqui está um belo exemplo de jogo onde o foco não são os gráficos, mas sim a jogabilidade fantástica. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead em especial receberam um ótimo presente, com um jogo que simula os principais momentos apresentados na HQ, dando assim um toque especial à coisa, já que boa parte dos jogos baseados na franquia são de histórias alternativas como Survival Instinct.
Aqui é apresentado exatamente o que temos na história em quadrinhos, sendo assim você assume o papel de Rick Grimes, um policial que entra em um tiroteio contra um bandido, mas acaba sendo baleado nisso, e ao acordar no hospital, dias depois, descobre que algo aconteceu, a cidade está devastada e mortos estão andando por toda parte.

O jogo realmente faz uma ótima simulação dos eventos de The Walking Dead, colocando você no início de tudo, acordando na cama de um hospital. E a partir de então ir passando pelas fases, só achei uma pena terem pulado a parte do acampamento, mas de qualquer forma ainda fizeram a coisa de uma forma muito boa e há uma apresentação dos momentos que não são jogáveis.
Então esse jogo é mais para ser visto como um simulador de determinados momentos da história, por exemplo você pensa "Como seria a vida em Woodbury?"  então você escolhe um mapa de Woodbury e parte para a ação, tendo que sobreviver a aquele ambiente e se adequar aos mais variados tipos de situações apresentadas.

Sendo assim, aqui o que temos é um jogo que apresenta a jogabilidade maravilhosa de The Escapists, no entanto com modificações e adaptações. Ao invés do dia a dia em uma prisão, você tem o dia a dia em uma base durante o apocalipse zumbi, seja uma cidadezinha, seja uma fazenda. É preciso fazer as tarefas do dia a dia, pois existe um medidor de perigo, e quanto mais irresponsável você for em suas tarefas, mais desorganizado ficará o acampamento e maior a chance de uma invasão.
Sendo assim é preciso fazer coisas básicas do dia a dia, como lavar roupas infectadas com sangue de zumbi, ou sentar a mesa para comer na hora certa. Da mesma maneira existem momentos em que você está livre e pode fazer coisas aleatórias como malhar para ter mais saúde e força na hora de lutar, ou vasculhar por itens.

Além das tarefas, existem missões para você fazer, como coletar determinados objetos por exemplo, e fora as missões principais, os personagens que vivem com você também tem seus próprios problemas e eles podem te pedir ajuda e pagar pelo serviço. As coisas acontecem de forma aleatória e você pode ou não ajudar.

Os outros personagens também precisam receber cuidados, alguns deles são protagonistas e não podem morrer, sendo assim você precisa equipá-los com armas e proteção para que deem mais dano e não morram durante um ataque, é sempre preciso estar muito atento a cada um dos personagens para ver se estão bem, é mesmo uma baita simulação de líder a coisa.
Existe um sistema de forjar objetos, você acha os mais variados tipos de coisas e com elas pode montar acessórios úteis ou mesmo armas, sendo assim pode criar seus planos para qualquer invasão. Um elemento forte da franquia The Escapists é a rejogabilidade, sendo assim aqui as coisas podem acontecer das mais variadas formas e é preciso se adaptar. Não tem os objetos que tinha em outro jogo? Melhor se virar!

Enfim, esse não é um jogo apenas para fãs, se você gosta de uma jogabilidade com uma quantidade enorme de possibilidades, certamente irá gostar bastante. A parte ruim é que são pouquíssimos níveis e o preço de lançamento foi meio exagerado (34 reais), recomendo mas acho que é um jogo mais adequado para época de promoção. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários