Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

domingo, 4 de outubro de 2015

O ator que interpretou Ben Kenobi achava Star Wars tosco

Como todo mundo sabe, Star Wars é uma Space Opera, isso faz com que ele se torne naturalmente esquisito, toda essa mistureba no espaço pode atrair muitos maus olhos. Pra falar a verdade quando foi filma Uma Nova Esperança, nem o George Lucas estava seguro do que ele estava fazendo, além de que o cara era pobre, então imagina o resto do povo?

Mas obviamente não é preciso se gostar do que faz para se fazer né? Todo mundo tem que comer no final, e se você é ator e te oferecem um papel, caso não tenha escolha o jeito é pegar aquilo mesmo. No caso Alec Guiness, ele foi chamado para interpretar Ben Kenobi (Para os desinformados, é o nome que Obi-Wan adota).


No entanto, apesar de Obi Wan ter se tornando um dos maiores ícones da cultura pop, e indo bem alé na coisa, ganhando uma série de produtos baseadas no personagem, aconteceu uma revelação polêmica no livro "Alec Guinness: The Authorised Biography", em que todos os detalhes de sua vida são contados. Lá é mostrada uma carta que ele enviou a um amigo próximo quando recebeu o convite para participar do filme, e na cara tinha o seguinte trecho:

"Me ofereceram o convite para participar de um filme (Da 20th Century Fox) o qual eu posso aceitar, se vier com o dinheiro adequado. Será em Londres e Norte da África no meio de março. Um filme de ficção científica - o que me dá uma pausa - mas é dirigido por Paul Lucas que dirigiu "American Graffiti" o que me faz sentir que eu deveria aceitar. A maioria da coisa é um conto de fadas de má qualidade mas talvez seja interessante."

Detalhe que ele nem sabia o nome do George Lucas, o chamou de Paul, uahahaha. Nada mais natural né? O cara não era conhecido, acredito eu que o seu interesse em American Graffiti tenha sido pelo fato de que ele já tinha feito alguns filmes de comédia antes e o gênero certamente lhe agradava.

E enquanto Harrison Ford era um ator completamente de filme B que recebeu apenas 10 mil dólares pela coisa, Alec Guinness já tinha vários filmes e em seu contrato pra participar dessa tranqueira não ia querer pouco não. Sendo assim em seu contrato pediu 2% da renda de cada filme que ele aparecesse. Isso lhe resultou mais de 95 milhões de dólares.

Caramba, que irônico ein? O cara só foi fazer a bagaceira pra distrair um pouco, mas achava mais do que trash, e no fim das contas acabou sendo o papel mais importante e rentável de toda a sua vida. Como o mundo dá voltas né? O ator britânico morreu em 2000 com 86 anos e não chegou a ver a conclusão da segunda trilogia.


Um comentário:

Matt Kist disse...

A vida é assim mesmo. E nós (humanos, gente, pessoas) temos o gene do preconceito dentro de nós. Antes de ser bom, antes de nos acostumarmos com algo novo, antes de realmente entendermos algo ou tentar entender, tudo é ruim, nada presta. E esse é o resumo do nosso incrível intelecto preconceituoso com tudo e com todos.
Dentro do possível eu tento aderir à filosofia do VLEF (vai lá e faz), mesmo que antes de fazer, jogar, assistir ou ler algo, eu esteja me boicotando, arrumando motivos para não fazê-lo.
Sorte do Alec Guinness que foi lá e fez seu papel num conto de fadas de má qualidade que virou uma obra tão aclamada por pessoas como nós .
Vale refletir.