Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Minecraft: Story Mode - Uma trama nesse universo incrível

É engraçado pensar em um spin off de Minecraft que não foi criado completamente pela Mojang e que ainda insere uma história na coisa. Já que o jogo de construção ficou popular exatamente por ter foco no imenso mundo Sandbox, então é estranho ver uma trama adicionada a coisa, não é? Mas aí lembramos de coisas como o Lego Minecraft ou mesmo do livro Invasão do Mundo da Superfície, que adiciona uma história, e aqui temos mais uma!


Aqui você joga como Jesse, que é um herói ou heroína (Você que escolhe) e vive no mundo de Minecraft com várias outras pessoas. Existe uma competição anual de construção e junto ao seu grupo de amigos você vai participar e decidem construir algo grandioso para finalmente conseguir vencer um grupo que constantemente cria obras incríveis, no entanto algo acontece durante o festival e o caos é liberado, te obrigando a tentar fazer as coisas voltarem ao normal.
Bom, primeiramente saiba que a história é bem suave mesmo, algo tranquilo e divertido. E convenhamos, isso é bem conveniente, vi algumas pessoas reclamando que a história era para crianças. Mas a pessoa queria o que? É meio óbvio que esse tipo de jogo vai atrair crianças, então jogos da Telltale como Game of Thrones e The Wolf Among Us, que tem uma baita de uma brutalidade e coisas sensuais em certos momentos mais do que logicamente não aparecem aqui.

O jogo tem uma trama voltada para a diversão, com cenas muitíssimo agitadas, piadinhas e em alguns momentos um certo toque de mistério, como por exemplo quando você está atrás de seu porquinho e chega a uma caverna, está escurecendo e você pode ver a parte de dentro dela como a coisa parece super ameaçadora.
Então se você for jogar Minecraft Story Mode, saiba que é um jogo para se entreter com o momento, algo tranquilo e para todas as idades. Não, você não vai ver um personagem arrancando o coração do outro ou qualquer outra coisa brutal desse tipo.

Assim como os jogos em geral da empresa, a coisa é como um filme interativo, sendo assim aqui você tem o seu personagem, as coisas vão acontecendo e é preciso tomar uma decisão diversas vezes, isso vai guiando a história para rumos diferentes, os personagens se lembram de certas ações suas e isso reflete no futuro. Algumas vezes também é possível se mover pela tela e explorar, apontando o mouse e mandando examinar.

Alguns elementos de Minecraft realmente estão presentes, por exemplo em certos momentos os personagens constroem coisas, como um abrigo, você pode escolher qual tipo quer construir e na hora ir apertando o botão rapidamente e vendo os personagens montando rapidamente a coisa. Assim como os itens que os personagens carregam podem ser usados para improvisar ferramentas.

Esse é o primeiro jogo da empresa a ter legendas em português, o que vai facilitar demais para aqueles que não jogavam por não entender inglês. E para os jogadores de Minecraft acho que fica impossível não sentir aquela atmosferinha tão incrível e ficar pensando nas possibilidades, em como seria fantástico estar jogando algo daquela forma com pessoas de verdade, construir uma cidadezinha e fazer um festival hehe.

Enfim, esse é um jogo bem suave, certamente a história não é o que se pode chamar de inesquecível, mas é muito agradável, algo bom para passar o tempo e que especialmente para jogadores de Minecraft pode ser realmente uma ótima escolha. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Nenhum comentário: