Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

domingo, 13 de setembro de 2015

The Witcher | A casa de vidro - Uma HQ muito luxuosa!

Como eu já tinha falado aqui, existem várias adaptações de The Witcher, elas foram feitas para os mais variados tipos de mídias, incluindo revistas em quadrinhos. E em 2014 a Dark House fez uma parceria com a CD Projekt RED para criar uma história em quadrinhos chamada House of Glass dividida em cinco edições. E então em 2015 veio o lançamento do inesquecível The Witcher 3, e para a alegria dos fãs brasileiros, a Pixel Media trouxe a HQ para o Brasil.

Para quem não conhece o universo de The Witcher, ele apresenta um ambiente de fantasia medieval onde homens conhecidos como "Bruxos" vagam pelo mundo para matar monstros em troca de pagamento. E aqui nós vemos o protagonista desse universo, Geralt de Rivia, vagando pelo mundo e encontrando um homem que sofre com a perda da mulher que foi morta e transformada em uma criatura que agora apenas o observa de longe.


Quando fiquei sabendo da existência dessa revista em quadrinhos eu pensei que tratava-se de uma coletânea de histórias. Isso porque as próprias histórias originais são em sua maioria contos, sendo assim imaginei que veria Geralt em vários casos, algo no estilo da HQ Undeadman - A saga de um Imortal, mas não, aqui "A casa de vidro" não é o nome de uma coletânea, e sim de um conto apenas.

Isso me agradou bastante, seria legal sim ter diversos casos, mas dar espaço para um deles e se concentrar em algo melhor elaborado acaba sendo bastante intenso. Foi como ler um baita de um conto sombrio cheio de mistérios e que você não tem ideia do que vai acontecer e qual o próximo desafio de Geralt em uma casa misteriosa no centro de uma floresta amaldiçoada, isso me fez lembrar demais a época do RPG de mesa.

A arte é espetacular, e como foi feito em parceria com a CD Projekt RED, os fãs dos jogos vão se sentir realmente em casa, ver o quanto são semelhantes os visuais apresentados. E aliás, a Pixel Media também fez um trabalho maravilhoso, isso porque não lançou cinco edições separadas, mas sim uma edição de luxo que contém todas e ainda extras com comentários dos criadores e artes conceituais, tudo finalizado com uma capa dura com elementos brilhantes, simplesmente uma maravilha para se ter na estante!

Enfim, o preço de lançamento foi de 35 reais (tem 144 páginas), achei baratinho pra um item tão luxuoso assim, eu não me surpreenderia em ver a venda por 50 reais por exemplo. A única coisa que acho que a equipe da Pixel Media pode ter vacilado um pouco é que não traduziram os nomes das criaturas, e como um dos destaques do jogo foi a adaptação total em português incluindo dublagem, pode ser estranho ver escrito Drowner ao invés de Afogador, mas dá pra dar um desconto. Recomendo! Veja aqui vão uma lista de preços em lojas variadas.

Um comentário:

Bruno Arce disse...

Quando vejo HQs de luxos tão baratas assim me da vontade de chorar,pois eu não tenho dinheiro nem pra pagar algo barato assim.