Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A brincadeira feita pela Square Enix para Pokemon GO

No início de 2014 foi lançado um simpático jogo da franquia Hitman, porém com um toque todo especial, sendo um spin off para dispositivos móveis, colocando o personagem em missões baseadas em turno, é o Hitman GO, e acho que a desenvolvedora nem imaginou que a coisa acabaria sendo usada para uma brincadeira com a Nintendo.

Na E3 de 2015 a Square Enix revelou ao mundo que "GO" iria se tornar uma série sua, anunciando Lara Croft GO, usando um esquema parecido, com um ângulo de visão isométrico e um sistema também baseado em turnos, além dos gráficos fofinhos e um clima próprio todo especial que dá uma certa personalidade a série.


Ainda em 2015 a Nintendo deu um baita de um susto nas pessoas ao anunciar que iria entrar para o mercado de dispositivos móveis. Isso foi uma surpresa especialmente porque a empresa sempre se mostrou muito linha dura e tradicional, se concentrando completamente em seus video games e chegando a declarar que manteriam a posição e não entrariam para esse mercado, mas parece que ela não resistiu quando viu os lucros que o negócio tava dando e como os tempos mudaram. Com o escândalo da Konami o povo ficou preocupado sobre o que aconteceria.

Boa parte do falatório foi sobre a qualidade dos jogos, e a empresa garantiu que não seriam joguinhos bobos, mas sim jogos bem elaborados mesmo, além de explicar que a coisa iria andar muito rapidamente com lançamento de 5 jogos até 2017, sendo que ela se apressou mesmo e já em 2015 lançou Pokemon Shuffle como seu primeiro jogo grátis. Só que o anuncio de seu segundo jogo para dispositivos móveis, esse:

Pokemon GO... Algo que deixou o povo encantado, realmente empolgante mostrar uma coisa tão grandiosa logo como segundo jogo apresentado e também deixando claro a dedicação da empresa, já que quando ela apresentou Shuffle, foi muito legal mas era um jogo que já tinha pra Nintendo 3DS, ou seja não era algo próprio. Um dos medos dos fãs da Nintendo era exatamente tudo dela ser portado para celular.

Mas apesar de tudo, Pokemon GO também não foi uma ideia original, isso porque quem apresentou a ideia foi o Google, sendo assim muita gente já teve a emoção de caçar pokemons usando um celular e realidade aumentada e de forma não oficial, o que chega a ser bastante engraçado, pois são duas empresas bem diferentes.

Só que uma coisa que na hora que vi me chamou a atenção e acredito que a de muita gente também, foi o "GO" no nome. Achei bem inconveniente a Nintendo ter escolhido colocar isso no nome, afinal de contas coma Square Enix tendo adotado pra ela essa "série", fica parecendo que são jogos que fazem parte da mesma família, ainda mais sendo especialmente pra celular.

Porém felizmente a Square Enix viu isso de forma divertida e com a apresentação do trailer ao mundo ela aproveitou o momento para fazer uma piadinha relacionada ao seu último lançamento da franquia GO e dessa forma criou uma imagem crossover de Lara Croft GO e Pokemon GO, confira:

Simpático, não? E sendo um pouco maldoso eu fico imaginando que hilário seria se a Nintendo processasse a Square Enix, já que a empresa é conhecida por processar tudo e todos que usem seus personagens kkkk. E pra quem quiser jogar Pokemon GO, hoje em dia você acha smartphone por menos de 150 reais.

Postar um comentário

0 Comentários