Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Uber - O revolucionário aplicativo de "carona remunerada"

Lembram que eu tinha falado sobre o espetacular Crackle, que oferece filmes de graça sem ser de forma ilegal? Naquela matéria comentei sobre como todo negócio que parece seguro, na verdade acaba não sendo, pois no fim das contas o mundo evolui e vem algo que desbanca. E hoje vou falar exatamente sobre outra tecnologia que deu um baita de um chute de mudança.

Para quem não conhece, esse é um aplicativo para se chamar transportes. Algo semelhante ao Táxi, porém com o diferencial que você contrata um motorista particular para te levar aos lugares. Os veículos usados são carrões mesmo, estilosos e tudo mais, tudo com muito luxo e conforto para deixar a pessoa a vontade.

O grande diferencial é que primeiramente ter o aplicativo instalado é uma boa, facilita demais na hora de chamar. E a segunda é que o preço é extremamente acessível, pois durante o dia ele é apenas 7% mais caro que o preço dos táxis, enquanto a noite a coisa se inverte e fica 4% mais barato. Isso garantiu um baita público da galera que curte balada, essas coisas.

Mas em todo lugar as pessoas precisam se preparar e se adaptar a essas coisas, quando relatei minhas primeiras experiências com um smartphone, falei sobre toda a surpresa que tive com elementos que aquela tecnologia apresentava, eu sabia que aquilo representava uma imensa mudança, mas até então eu estava pensando mais nos casos de entretenimentos massacrados pela internet, mas realmente smartphone foi uma representação de uma nova era que afetava muito mais que a diversão.

Então o resultado desse aplicativo foi a revolta dos taxistas, que falaram que isso é um transporte ilegal e começou uma coisa de louco. Alguns casos até mesmo absurdos como taxista vendo carros da Uber chegando e em meio a raiva indo lá e arrancando o passageiro na marra do carro do cara. Mas no fim das contas os próprios taxistas acabaram promovendo a coisa, pois com as greves, muita gente que nem imaginava a existência, baixou.

Isso mostra que não dá pra se sentir confortável nunca, táxi é o tipo de coisa que parecia que nunca iria acabar, e com algo assim surgindo, imagina aqueles caras que dirigem aí há uns 30 anos e de repente tiveram que encarar um troço desses? É mesmo um desespero, o seu ganha pão sumindo de um dia para o outro e os que não criaram um plano B simplesmente se deram muito mal.

A Uber por seu lado foi um tanto maldosa aproveitando a encrenca e criando o Uber Ice Cream, um dia especial que a empresa dedicou a oferecer em 58 países  (incluindo o Brasil), sorvete de graça com entrega à domicílio e com o pedido sendo feito com o aplicativo em julho hahaha, imaginem a loucura que não foi? Quem quiser e se interessar em baixar o Uber é só clicar aqui. Agora confiram a reação de alguns taxistas quando se fala em diabo de Uber Ò__Ò!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aaaah a treta! O Caos!

    compreendo a revolta dos taxistas, afinal, eles pagam imposto, pagam licenças e mais um monte de coisa, correm riscos, enfim deve ser revoltante.

    ResponderExcluir