Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fox & Flock - Jogo de tabuleiro com clima de chacina

Esse é um daqueles belos jogos que tem um baita de um toque de contos de fadas, um charme especial todo próprio, mas que ao mesmo tempo existe um certo toque sanguinário presente. E tudo isso junto é apresentado em forma de jogo de tabuleiro e com um belo visual semelhante a de um livro velho, deixando a coisa muito agradável para se passar o tempo.

A história do jogo apresenta um lugar onde vários animais vivem em harmonia, exceto pelas raposas, que não ligam para ninguém e consumem outros animais sem se preocupar. Outra coisa que diferencia esses animais é que todos são luxuosos e sofisticados demais para conseguir ver diferenças entre si, exceto as raposas, que conseguem se reconhecer. Certo dia todos os animais decidem dar uma festa em um luxuoso salão de baile e convidam todos, menos as raposas. No entanto uma delas vai mesmo assim e começa o massacre no baile.

Esse é um jogo que lembra o jogo de damas, porém com regras próprias, enquanto um dos lados assume o papel da raposa, o outro assume o papel do rebanho. As vezes é possível se ter mais de uma raposa em cada salão, no entanto uma é o suficiente para fazer o massacre e comer todos os animais ali presentes.

As regras são bastante simples, o reganho é colocado em um tabuleiro em forma de cruz que representa o salão, e a raposa também. O objetivo do predador é comer cada animal presente, e para isso é preciso pular uma casa por cima de onde o animal está e cair em uma casa vazia logo atrás dela, se não tiver uma casa vazia, esse animal não pode ser comido.

Já se você assumir o controle do rebanho, o objetivo muda, e ao mesmo tempo em que é preciso evitar ser comido enquanto foge com as peças, é preciso imobilizar as raposas, fazendo com que as peças o cerquem e não tenha mais para onde fugir, sendo que um deslize pode ser um verdadeiro estrago, já que a raposa tem a habilidade de comer animais em sequencia, fazendo várias vítimas seguidas.

Eu adorei a forma como o modo história desse jogo foi apresentado, é mesmo como se fosse um conto de fadas, e existe um certo toque de mistério interessante. Os animais não conseguem se diferenciar, e por isso só enxergam as mortes, como em um momento em que você come um deles e vê outro dizer "Você viu isso? Eu tenho certeza que existe uma raposa entre nós!", ou mesmo quando chamam um "Inquisitor", que é um leão especializado em localizar e capturar raposas, porém os animais não acreditam e entram em pânico achando que ele é uma raposa e o objetivo da fase é capturar os animais para imobilizá-los e questioná-los, até que a verdadeira raposa aparece pra começar a chacina...

O visual do jogo é fantástico e ainda melhora com o som. Existe uma atmosfera maravilhosa, é tudo como se fosse um desenho em papel velho, fazendo assim lembrar páginas de um livro antigo. Outro detalhe interessante é que fica passando uma música luxuosa ao fundo, que te faz sentir como se estivesse em um verdadeiro salão da nobreza. Tudo isso com a sensação de que tem um assassino no lugar dá um baita climinha de suspense.

Enfim, fica aí essa dica de jogo virtual de tabuleiro muito agradável, é muito simples de se aprender e viciante, além de que tem a opção de multiplayer local. Quem se interessar e quiser mais informações pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários