Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The returned - Seriado mostra pessoas voltando a vida

Eu sei o que vocês devem estar pensando "Outra série com essa mesma história? Só pode ser brincadeira!". Pois é... Mas tem uma explicação para isso tudo, em 2012 foi lançada na França o seriado "Les Revenants" que mostrava pessoas que estavam mortas há anos e retornaram, em 2014 lançaram o seriado americano Resurrection, que também apresenta pessoas retornando a vida, mas não se trata de um remake e sim uma versão semelhante da coisa, o que fez com que muitos fãs ficassem revoltados. Daí em 2015 veio "The returned" com a mesma proposta, só que o diferencial dele é que esse sim é um remake, mas que parece ter vindo em um momento nada apropriado, ainda mais com o lançamento de The Leftovers em 2014, que embora tenha uma história diferente, parece ser uma versão "reversa" das séries já citadas, pois mostra 2% da população mundial desaparecendo repentinamente.

Foi adotada uma forma bem interessante de apresentar a série, colocando cada episódio com foco em um personagem, mas mesmo assim mostrando cenas com outros, e assim vão sendo reveladas coisas mais profundas sobre o personagem do episódio, o passado dele e como morreu. Nem todos vieram da mesma época, algumas das mortes foram realmente bem distantes e isso deixa a coisa ainda mais confusa, pois não existe um padrão.

Apesar da ideia ser um pouco cansativa, tenho que assumir que essa é uma série bastante estilosa, é tão curioso ver a reação das pessoas ao verem seus conhecidos retornando, enquanto alguns caem em lágrimas, outros acham que é meramente uma alucinação, e há aqueles que entram em desespero e começam a rezar pedindo por auxilio divino, pois não acreditam que possa ser algo real.

Para quem anteriormente apenas assistiu Resurrection, certamente terá a mesma sensação de quem assistiu Le Revenants antes de Resurrection, ou seja, uma sensação de tá vendo uma série meio vazia e sem personalidade, com alguns elementos semelhantes como por exemplo aqueles que voltam comerem sem parar e ser um mistério essa fome toda.

Enfim, essa é uma série boa, só que a definição perfeita pra descrever ela é "saturada", afinal de contas convenhamos que veio em um momento inapropriado, sendo assim eu recomendo que se estiverem assistindo algo semelhante, esperem alguns anos para ver, ou se forem ver esse, aguardem para ver outros parecidos, fora isso eu recomendo.

Postar um comentário

0 Comentários