Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rktcr - Nesse jogo seus movimentos são impecáveis

Rktcr é um jogo que foi aprovado pela comunidade no steam greenlight e que certamente é o tipo de obra que atrai um bocado pela sua proposta interessante pra caramba, causando grande sensação de controle total sobre o personagem e que para os jogadores perfeccionistas, definitivamente pode gerar muito prazer ao se jogar, e hoje vou fazer uma review sobre essa maravilha.

A trama te coloca no controle de uma equipe que  pilota um veículo capaz de mexer completamente com o universo por ter controle sobre tempo e espaço, permitindo assim que o futuro possa ser previsto e com enorme precisão, viagens possam ser feitas sem se preocupar com possíveis obstáculos, mas naturalmente uma máquina dessas precisa ser compensada por cálculos também muito precisos e bem planejados.

A jogabilidade te coloca para controlar esse veículo e chegar a um determinado ponto, tendo que acionar vários jatos de fogo que dão impulso para diversos lados do veículo, por exemplo se o jato for lançado para trás, o veículo irá para frente, mas ele vira muito facilmente e o que antes era a parte de trás pode rapidamente se tornar a parte da frente, assim como existem jatos para cima e para baixo que podem fazer o veículo girar ou ganhar impulso em diversas direções.

Mas sem dúvidas o que torna esse jogo tão especial, é que os caminhos não são nada comuns, mas sim completamente absurdo, por exemplo uma entrada no teto do cenário e você em baixo com um veículo com rodas que só é capaz de chegar a áreas altas saltando em rampas, então como fazer algo desse tipo? Esse desafio é o que atrai tanto e dá um charme todo especial a obra.

Mas o jogo é feito para se calcular perfeitamente cada lugarzinho que você estiver, então você pode livremente manter o fluxo temporal normal, ou acelerar e voltar a medida que achar adequado. Por exemplo se você estiver correndo com o carrinho e der um pulo em um lugar, tentando chegar a um outro ponto, mas graças a física, a parte de trás descer rapidamente, você teria que pensar muito rápido em ativar as turbinas na hora certa, porém aqui, você pode parar o tempo, voltar e acelerar, ou seja, se você errar, pode voltar até o pontinho certo onde cometeu o erro e apertar o botão da turbina no momento certo para receber o impulso necessário.

Sei que assim pode parecer fácil, mas acredite, não é, o jogo é cabulosamente difícil, daquele tipo desafiador e acredito que qualquer jogador em são consciência que fizer uma análise sobre ele, não pode negar que as coisas aqui são muito complicadas, porém também é o tipo de obra que te deixa muito satisfeito em ver que conseguiu atingir um determinado objetivo.

Graficamente o jogo é simples, porém apresenta um estilo um tanto surreal que agrada bastante, dando um toque próprio a coisa, os gráficos são em 2D e o que realmente acaba chamando a atenção é que como você a todo tempo tem que parar o tempo para ajustar o movimento certo, fica aquela beleza de ver um veículo parado no ar para usar o turbo certo na hora certa.

Enfim, Rktcr é um jogo que pode agradar a todos os públicos, mas que certamente é mais adequado para jogadores que amam desafio, isso porque aqueles mais desanimados podem acabar desistindo ao perceber que não conseguem passar da primeira fase, mas para os orgulhosos, esse aqui certamente é um sonho de jogo. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários