Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kitty Powers' Matchmaker - Um simulador de encontros!

Esse é um jogo que eu não sabia o que esperar além de bom humor e que na minhas primeiras tentativas, infelizmente não abria, mas valeu a pena esperar alguns patchs para dar uma olhada e rir bastante na quantidade de tosqueira desse simulador de encontros super esculachado que eu pensava que era um tipo de visual novel, mas estava completamente errado e acabei me deparando com um baita jogo simpático e cheio de mini jogos constantes que vão te fazendo evoluir.

Aqui você assume o papel de um funcionário de uma agência de encontros e deve guiar pessoas para encontrarem o seu par perfeito com o auxílio de empregadora, a charmosa Kitty Powers, sempre pronta para te dar dicas e fazer mais um casal ficar satisfeito em encontrar o par ideal.

Acho que a primeira coisa que qualquer pessoa acaba pensando assim que vê alguma imagem para promover o jogo é pensar "Tem um baita de um traveco na capa", hahaha, e esse é um dos detalhes que já desperta a curiosidade sobre o que exatamente é oferecido, como falei, na primeira vez que fui jogar, pensava que era um tipo de Visual Novel GLBT ou algo do tipo, portanto me surpreendi quando vi que realmente se tratava de um legítimo "matchmaker" (criador de encontros).

Mas ao contrário do que as capas do jogo possam sugerir, ele não é voltado para o público GLBT, mas sim um simulador que também suporta gays e lésbicas e te coloca como um empregado que trabalha para um travesti hilário e cheio de glamour.

Você começa criando todo um perfil visual para o seu personagem, logo depois faz um baita de um teste de personalidade que analisa o tipo de pessoa que você é em diversos aspectos, e por fim você escolhe em qual área da cidade quer atuar e assim encontrar determinados tipos de pessoas querendo encontros.

Os clientes te fazem uma descrição sobre seus gostos e o tipo de pessoa que gostariam de encontrar e você vai pegando esses detalhes, para depois consultar sua agenda e ver as pessoas mais ou menos parecidas ou que tem os melhores tipos de perfil para se adequar a aquele, é difícil achar alguém que se encaixe perfeitamente, mas ao menos alguns detalhes dão para por.

Então vai a parte do encontro, onde tem câmeras escondidas e chega a hora da sabotagem! É isso aí, essa agência pega pesado na coisa e quer mesmo que os seus clientes consigam o par ideal, portanto você tem que ficar de olho e manipulando a situação para que tudo fique o mais agradável possível durante a sequencia de acontecimentos.

Nessa parte do encontro são apresentados vários joguinhos que a medida que são vencidos, o encontro se torna melhor. É preciso lembrar de vários detalhes, por exemplo se alguém pedir algo sem carne, você tem que garantir que seja comida vegetariana, assim como coisas do tipo jogo da memória, e até mesmo assuntos que os dois conversam precisam ser guiados para algo perfeito.

Seu personagem vai melhorando e ganhando novas habilidades a medida que sobe de nível, além de destravar novos lugares para dar uma variada na coisa. Algo interessante é que se você permitir, o perfil do seu personagem é usado em encontros com outros jogadores! Então imagina que interessante saber que o perfil do João e da Larissa se combinam e foi usado no jogo do Carlos, que fez os dois se encontrarem?

Enfim, tá aí um baita de um jogo divertido mas que infelizmente está limitado ao público que fala inglês, o jogo apresenta muitos elementos visuais, tem mini jogos o tempo todo, mas mesmo assim tem algumas pequenas falas onde os personagens falam detalhes que precisam ser lembrados, e isso pode complicar as coisas. Quem se interessar e quiser mais informações é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários