Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cosmochoria - Explore diversos mundos nesse jogo

E aqui está mais uma daquelas obras maravilhosas que apresentam um visual super simpático, mas uma quantidade enorme de possibilidades, te deixando com aquela sensação enorme de liberdade e vontade e com muita vontade de jogar novas partidas para ver até onde vai e o que vai acontecer. E claro que eu tinha que fazer uma análise dessa maravilha!

A trama apresentada é bem misteriosa, te colocando no papel de um viajante espacial em meio a um universo muito hostil, habitado por diversos seres alienígenas e resíduos de antigas civilizações, seu dever é vagar por planetas, dar vida a eles e conquistá-los, para também descobrir os seus mistérios.

A jogabilidade é exatamente o que a pequena trama propõe, você é um simpático astronauta com um jetpack e ao início de cada partida, uma galáxia é gerada de forma aleatória, assim como você vai parar em um planeta qualquer. Os planetas tem tamanhos variados, mas em geral são pequenos e você pode rapidamente dar uma volta ao redor dele, podendo ficar "de cabeça para baixo".

É preciso criar uma atmosfera em cada planeta para conseguir algumas recompensas guardadas nele, sendo assim você precisa plantar árvores, esperar que cresçam, coletar seus frutos e usar as sementes para plantar mais árvores, cada vez que uma dá frutos, um coração vai crescendo no planeta e ao chegar ao tamanho máximo, a atmosfera é criada e várias nuvens aparecem, além de um baú com uma recompensa aleatória.

Na hora que você quiser é possível usar o jetpack para sair do planeta e ir para o espaço em busca de novos planetas, é preciso ter cuidado, pois planetas não são a única coisa que você encontrará enquanto estiver vagando, por exemplo é possível se deparar com uma estrela e morrer se chegar perto demais.

Inimigos alienígenas surgem constantemente, alguns vem em naves espaciais e atiram em você, outros vem pessoalmente te atacar enquanto voam, e também existem inimigos que andam pelo planeta e ficam dando a volta nele até te encontrar. Uma outra coisa muito legal são os chefes, a primeira vez que vi um, eu me borrei, pois estava todo feliz vagando, quando de repente a música mudou e apareceu uma barra de vida que ia de uma ponta a outra da tela.

É possível achar alguns personagens misteriosos que te pedem ajuda e oferecem recompensa, além de itens que parecem precisar serem levados para um lugar certo, e também dá pra achar outras coisas estranhas como construções antigas.

Você também pode construir torres em alguns planetas e as deixar para atacarem sozinhas qualquer inimigo que ouse dar as caras. Caso você morra em uma partida, é possível usar os cristais coletados de inimigos mortos para comprar atualizações, sendo assim cada vez que você iniciar uma partida, estará mais forte em algum quesito.

Enfim, Cosmochoria é um belíssimo jogo muito viciante e que certamente é capaz de agradar facilmente a maioria dos jogadores, quem se interessar e quiser mais informações, pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários