Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

60 Seconds! - O mundo acabou! Tente sobreviver em um bunker nuclear!

Esse é um daqueles jogos de humor negro que te colocam em uma situação um tanto diferente e te fazem tomar decisões bastante inusitadas. Mas o melhor é que vai além e apresenta também uma jogabilidade diferente, tornando-se assim um daqueles jogos únicos que te fazem fritar o cérebro tentando imaginar outra obra parecida e acaba sendo bem difícil, um verdadeiro prato cheio para os que procuram por experiências diferentes.

Aqui você assume o papel de Ted, um pai de família que vive uma pacata vida com seus filhos e mulher em uma bela casa de uma zona de classe média da cidade, no entanto certo dia ocorre um pequeno probleminha incômodo, O APOCALIPSE NUCLEAR!!! Ò___Ò

Esse jogo apresenta um baita de um reflexo da era do populuxe, ou seja a paranoia que tomou conta de boa parte dos americanos após o final da segunda guerra mundial, aquele medo constante de que bombas nucleares caírem e destruírem tudo, o período que inspirou livros como o Quando o Mundo Quase Acabou. Certamente os fãs do pós apocalíptico fallout vão ter uma certa sensação de algo familiar, já que as duas obras sugam da mesma fonte, embora esse aqui não seja dieselpunk.

A jogabilidade se passa em dois formatos, sendo o primeiro em 3D, quando o pânico está tomando conta, o relógio começa a passar e você precisa pegar sua família, suprimentos e equipamentos antes que o ponteiro do relógio dê uma volta completa nele, essa é a hora mais desesperadora do jogo, pois o tempo é bastante limitado.

Você tem uma quantidade limitada de coisas ou pessoas que pode pegar, e precisa correr para o bunker e jogar tudo lá dentro, para voltar e procurar por mais coisas. É preciso fazer isso repetidamente e se preocupar com objetos que você encosta e vão caindo no chão, especialmente quando você passa desajeitado.

É preciso pensar em suas prioridades, assim como água e comida são essenciais para a sobrevivência, existe uma série de objetos que poderão ser necessários, por exemplo o rádio para ter algum tipo de contato com o mundo lá fora.

A segunda parte da jogabilidade é dentro do bunker, e aí o jogo já não é mais 3D, mas sim 2D e apresenta um tipo de jogabilidade. em forma de diários. Os suprimentos que você pegou aparecem pelo cenário e a cada dia, vão aparecendo novas notas no diário sobre o que aconteceu.

É através desse diário que você faz decisões, como por exemplo dividir os suprimentos, quem come e quem bebe, os dias que irão fazer isso, e etc. Também aparecem alguns acontecimentos aleatórios, como o de alguém batendo a porta do bunker. Você também pode decidir mandar alguém lá fora para pegar suprimentos, e a pessoa pode voltar intacta, mas pode estar em algumas outras condições nada legais.

Enfim, esse é um jogo hilário, onde você toma diversas decisões, vê quanto tempo consegue sobreviver, e procura ser resgatado, tentando se virar como pode. É bem sádico em certos pontos, porém também hilário. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários