Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Westerado Double Barreled - Jogo de aventura impecável

Esse é um daqueles joguinhos que te faz ficar perdido nas palavras para descrever o quanto ele é fantástico, isso porque tem tanta coisa legal junta que o classifica rapidamente como pérola maravilhosa que atrai a maioria das pessoas e que facilmente consegue uma legião de fãs devido a um estilo que mesmo lembrando outras obras, no fim das contas apresenta um estilo único e que é difícil dizer "Jogue tal outro jogo, é parecido", e isso é uma coisa bem difícil de se conseguir, um jogo com personalidade forte a ponto de parecer único.


A história tem início em um rancho onde você é um dos dois filhos da família que vive com a mãe, e  em um dia de trabalho, um dos búfalos acaba fugindo, e você sai correndo atrás e demora um pouco para conseguir capturá-lo. Quando finalmente volta para casa, uma tragédia aconteceu, o lugar está pegando fogo, sua mãe está morta e o irmão mais velho agoniza em dor, ele diz que não conseguiu ver a cara de quem fez aquilo, apenas identificou o tipo de chapéu e implora para que você dê fim ao seu sofrimento e assim você parte em busca de vingança.

A história é bem clássica de filmes de velho oeste, o filho caçula que quer vingar a morte da família, e aqui é mostrado um ambiente que é bastante atmosférico mesmo, algo clichê, mas muito divertido, que consegue facilmente fazer você amar e para os fãs do gênero, certamente a coisa é ainda mais intensa, pois usaram tudo quanto é elemento de velho oeste.

A jogabilidade é de um jogo de aventura com visão aérea e onde é possível atirar em qualquer um, você realmente pode matar qualquer pessoa, o que é uma das coisas mais maravilhosas do jogo, pois não é qualquer um que é capaz de se adaptar facilmente a esse tipo de coisa, por exemplo já no começo do jogo em que o tio do meu personagem decidiu ajudá-lo, eu desconfiei do cara e dei um tiro nele, e foi uma baita surpresa quando vi que o cara caiu morto.

Você deve falar com personagens e procurar informações, e existe todo um sistema de escolha de perguntas e respostas que te permite guiar as coisas de uma maneira diferente a cada vez que você joga, então enquanto você faz a sua própria missão principal e viaja pelo mundo em busca de informações, vai achando novos personagens e fazendo missões alternativas como por exemplo a mulher que o marido entrou em uma mina e não saiu mais de lá, ou mesmo ir a panfletos e dar uma olhada nos procurados para então caçá-los pelo oeste.

Esse é um mundo perigoso e ao mesmo tempo em que você pode estar vagando por um lugar e de repente ser atacado por um bando, você mesmo pode se tornar o bandido e fazer o caos em algum lugar, por exemplo assassinar o xerife e causar a ira da população de uma cidade, que passa a te caçar usando os mais variados tipos de armas.

O combate é simples, porém muito gostoso, você aponta com uma arma e esse tiro sairá em linha reta para a esquerda ou para a direita e assim é preciso posicionar o seu personagem em um lugar correto para que o tiro saia retinho nele. O sistema de vida do jogo é representado por chapéus, então se alguém te dá um tiro, a pessoa derruba o seu chapéu, se não te sobrarem chapéus, aí sim você morre, da mesma forma é possível dar um tiro em alguém e ver o chapéu da pessoa cair ao invés de matá-la, daí você pode ir até lá e pegar pra você.

A trilha sonora é impecável demais, tão atmosférica, um climinha tão gostoso, são diversos instrumentos musicais que formam verdadeiras maravilhas sonoras. E mesmo quando não tinha trilha sonora, eu acho que um jogo assim naturalmente acaba fazendo você cantarolar músicas espetaculares como a inesquecível "êxtase do ouro", é muito bom!

Os gráficos são fabulosos demais, imagine o visual do Atari onde a resolução é 192x160 pixels, só que esse estilo é pego e colocado na resolução 1920x1080, ou seja, seria preciso pegar um monte de "televisões" do atari e colocar uma do lado da outra pra obter um gráfico nessa resolução, o resultado é algo que apesar de parecer antigo, é super lotado de detalhes, ficando maravilhoso, a movimentação, os efeitos como tiro, tudo. Isso sem contar que o velho oeste é grande e cheio de ambientes diferentes, minas escuras, ambientes selvagens com animais como raposas e urubus, cidades super populosas, aldeias indígenas entre outras coisas, é lindo!

Enfim, você está procurando um jogo diferente e que realmente te faça sentir que está jogando algo bem especial? Pois Westerado Double Barreled certamente é um título que você deveria dar uma chance!Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários