Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Weaponographist - Aqui sim você vai ralar por XP

Dizem que quando você se aperfeiçoa em algo, não basta ficar bom naquilo, é preciso manter treinamentos constantes para que aquele nível sempre esteja assim, e em The Weaponographist é possível sentir na pele o que é ter a experiência sendo tragada de seu corpo sem parar, aqui sim está um jogo onde você tem que continuar treinando o tempo todo e que aqueles que gostam de desafio irão se sentir em casa.

Você assume aqui o papel de Doug McGrave, um homem forte, bonito e corajoso, famoso por ser o melhor caçador de demônios do mundo, até que um dia, enquanto viaja, uma bruxa aparece desesperada pedindo por ajuda, pois sua aldeia está sendo atacada por demônios e Doug pergunta quanto ela vai pagar, mas quando a mulher diz que não tem dinheiro, ele ri e tenta ir embora, mas é atingido por um raio, uma maldição que faz com que suas habilidades comecem a descer sem parar, até que uma hora ele não tenha mais nada, a não ser que ajude a aldeia.

Esse jogo é um roguelite, apresentando toda aquela mecânica de poder morrer a qualquer momento e ter que começar do início, mas mantendo uma evolução constante ao mesmo tempo, pois cada vez que você inicia a aventura, ganha uma quantidade maior de gemas verdes que são usadas para comprar atualizações, sendo assim na próxima vez que você iniciar, apesar de ser do início, não estará mais tão fraco quanto na partida anterior.

Você tem habilidade com inúmeros tipos de armas, e apesar desse jogo ser medieval, ele é daqueles universos de fantasia que tiram bastante sarro das coisas, portanto você acha alguns elementos que são bem fora do foco já no início, como por exemplo gangsters com metralhadoras e lunáticos com motosserras prontos para te partirem ao meio. Você é capaz de manejar cada uma das armas dos inimigos, portanto assim que os matas, pode pegá-las no chão e usar contra outros, mas apesar disso as armas tem durabilidade, e assim você precisa ficar mudando o tempo todo, algumas são mais comuns, já outras demoram um pouco mais pra aparecer.

As gemas verdes que caem dos demônios (Será sangue criztalizado?) são usadas para manter suas habilidades com armas ainda melhores, como por exemplo aperfeiçoar seu manejamento de espada, e assim você pode ir comprando níveis e ficando cada vez melhor naquelas que dá preferência em pegar no chão.

Mas sem dúvidas o detalhe que mais dá uma certa personalidade ao jogo, é o fato de que você vai ganhando experiência, mas a barra não para de descer, e assim é preciso continuar matando os inimigos sem parar, pois se a barra chega a zero, você volta para o nível 1, junto com toda a sua força de ataque, e assim tem que novamente começar a matar constantemente para enchê-la.

Graficamente o jogo é muito bonito, usando um estilo que já é bem conhecido em jogos indie, com aquela arte fofa, um certo toque de desenho animado, porém especialmente em artes que mostram os personagens falando, existe um toque todo especial na quantidade de detalhes apresentada, certamente o tipo de jogo que atrai muito os degustadores de um belo 2D.

Enfim, fica aí essa dica de ótimo jogo para se passar o tempo, especialmente se você tiver um controle, é bem gostoso usar um direcional para movimentar e outro para indicar o lado que o personagem deve atacar. Quem se interessar é só dar uma conferida no site da desenvolvedora oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários