Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 16 de abril de 2015

The Royal Trap - Um jogo com muita conspiração

Hoje vou falar sobre um jogo do gênero Visual Novel, que naturalmente tem o seu público próprio e assim como tem aqueles que amam, também há os que odeiam, e se você é dos que gostam, sorria pois esse certamente é um dos títulos suaves que vai agradar muita gente, não amontoando tanto os textos e dando possibilidades de escolhas na hora certa, deixando assim a experiência bastante suave. Uma outra coisa que pode agradar um bocado, é o fato de que esse título se passa nos "tempos da realiza", dando assim uma boa variação e saindo um pouco do tão usado ambiente colegial.

Aqui você assume o papel de Madeleine Valois, uma mulher que é responsável pelos cuidados de um príncipe, tendo que se dedicar a isso em todos os aspectos que sejam referentes a passar uma boa apresentação para a sociedade, portanto seu visual tem que estar bem, precisa guiá-lo em suas atitudes e evitar que ele se meta em problemas. Infelizmente as coisas acabam saindo do controle com o sequestro de uma princesa e o início de uma conspiração.

Como falei, o jogo apresenta um ambiente que é bem agradável exatamente por variar um pouco, especialmente para fãs do gênero, a atmosfera pode ser bastante contagiante e conseguir transportar facilmente a pessoa para o universo apresentado, é fácil se sentir andando pelos corredores de um castelo e vendo pessoas luxuosas se relacionando.

Aqui você tem que investigar e tentar entender o que está acontecendo, aos poucos ir conhecendo membros reais e ao mesmo tempo os "estudando" para descobrir se tem alguma ligação com a conspiração e o motivo exato dela. Esse clima de investigar as coisas certamente é algo que também vai atrair muita gente.

Quanto a jogabilidade, ela apresenta os aspectos clássicos de um Visual Novel, portanto aqui você vai conhecendo pessoas e vez ou outra tem a oportunidade de falar algo ou escolher alguma reação para determinado momento, e assim vai criando relacionamentos, também havendo um certo clima de romance presente que levam a quinze finais diferentes.

Graficamente o jogo também usa o estilo mais conhecido para esse gênero, portanto aqui nós temos traços usados em animes, fundos fixos e personagens que aparecem na tela dependendo da situação. O visual ficou bem feito e as vezes há algumas vezes que passa a sensação de algo mais movimentado, como por exemplo quando há um ataque e aparece uma narrativa enquanto na tela vão sendo mostrado os "riscos" feitos pelos golpes.

Enfim, se você estiver procurando por um Visual Novel com um estilo diferente, gráficos bonitos e que consegue gerar uma boa atmosfera, The Royal Trap pode ser uma boa opção. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo. Agora confiram a abertura para entenderem um pouco do clima que estou falando:

Nenhum comentário: