Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

//SNOWFLAKE TATTOO// - Jogo underground com toque artístico bem estranho

Existem jogos que são verdadeiras obras primas e que certamente qualquer um conseguiria se apaixonar, mas que acabam tendo uma limitação visual que não atrai tanto as pessoas e essas por sua vez acabam não dando uma chance para ele, esse é bem o caso de Enforcer: Police Crime Action e Karate Master 2, dois jogos super robustos, mas que acabam sendo mal compreendidos. E existem alguns jogos que passam um sentimento diferente, porém semelhante, pois acaba sendo adequado para um público certo e completamente rejeitado pelo resto. //SNOWFLAKE TATTOO// é um desses jogos, ele é completamente estranho e difícil de digerir, porém para o público que consegue sentir o que é passado aqui, certamente pode ser visto como uma verdadeira obra de arte.

Tenho que dizer que na hora que abri o jogo, fiquei com medo de ter um ataque epilético, e depois que fui dar uma olhada na página dele e lá tinha um aviso de epilepsia. Estou falando isso porque a entrada é com uma tela preta e várias letras pra todo lado, muito poluído visualmente e o título aparecendo com uma quantidade gigantesca de cores passando muito rapidamente.

A história é completamente confusa e difícil de se conseguir entender, assim que você abre o jogo, ela é apresentada na tela, é algo sobre a "Dollsteak" que você precisa encontrar, um lance interdimensional futurista com clima noir e agentes te caçando, é simplesmente uma coisa muito estranha, complicada de entender e que no fim das contas acaba adequada para o que o jogo passa. Você é do tipo que gosta de coisas com múltiplas interpretações que fazem o seu cérebro fritar pra tentar compreender? Tipo o Teste de Rorschach, que várias pessoas olham e veem coisas diferentes? Pois é... Esse jogo é bem nesse estilo.

Quando comecei a jogar //SNOWFLAKE TATTOO// eu não entendi o que eu estava vendo na tela, era uma poluição visual tão gigantesca, que pensei estar jogando um jogo em primeira pessoa em um ambiente completamente escuro e com riscos estranhos pra todo lado, mas logo depois foi que vi que eu estava com uma visão aérea de um labirinto e que era algo 2D pixelizado, porém muito psicodélioco.

Logo vi que vagar pelo labirinto em um tipo de moto, fazia eu encontrar inimigos que me perseguiam ou simplesmente me atacavam de maneiras estranhas, assim como também ia encontrando coisas como vestidos, chaves e outros objetos que eu não sabia se eram "pegáveis" ou inimigos parados. A quantidade de informação na tela é enorme, há um personagem que fica no canto dela comentando coisas esquisitas como a lógica do que você está fazendo, entre outras coisas.

Certamente esse é um jogo que irrita muita gente já no começo e dá nos nervos, mas aqueles que querem ir além, podem se divertir muito, se você se esforçar, logo vê que detalhes vão aparecendo como por exemplo ao pegar uma chave, pode aparecer em cima "Portal aberto por..." e uma contagem regressiva, você vai entendendo que está procurando algo e formas de sair dali, além de evitar morrer.

A sensação que tive foi de estar novamente no começo dos anos 2000, entrando escondido na internet de madrugada e vagando pela internet, procurando coisas estranhas para então achar em algum fórum um joguinho bem estranho. Ao meu ver //SNOWFLAKE TATTOO// é um jogo atmosférico e lindo de certa maneira, existe tanto de cultura underground envolvida e essa sensação é muito forte, parece um jogo feito por algum usuário qualquer da internet e que jogou em alguma página para que algum desconhecido do outro lado do mundo se divertisse.

Enfim, está procurando algo esquisito? //SNOWFLAKE TATTOO// talvez seja exatamente o tipo de coisa estranha que você esteja atrás. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários