Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

DIG - Uma série com clima de livro do Dan Brown

Esse é um daqueles seriados estilosos que você sente que vai bem além do que meramente uma história vazia e que quer apenas apresentar algo visual, e ao invés disso gera um ambiente muito atmosférico em que existe um suspense constante e um toque especial envolvendo investigação e religião que inevitavelmente acaba lembrando demais os livros do autor Dan Brown.

A história apresenta o agente do FBI Peter Connelly trabalhando em Jerusalém e investigando o assassinato de uma americana que ocorreu no país e parece envolver algo muito mais profundo com uma conspiração internacional que ocorre há milhares de anos. Simultaneamente uma instalação em algum lugar do Novo México oculta uma criança que não tem ideia do motivo de estar ali, mas está envolvida como peça crucial de um plano maior.



Definitivamente DIG é uma série espetacular, eu fico até perdido em qual cena gosto mais, se prefiro a ação apresentada em Jerusalém, com muita investigação e perseguição de pessoas aparentemente envolvidas, ou no laboratório do Novo México, onde o clima é bem mais sombrio e com um baita de um toque envolvendo o judaísmo.

O ambiente é fantástico demais e é algo que deixa o clima muito intenso, a maioria das séries tem facilidade de adaptar locais para parecer com o ambiente apresentado, mas essa foi realmente gravada em Jerusalém, é tão maravilhoso ver as coisas acontecendo, mostra bem um outro lado do mundo que não aparece tão frequentemente e o impacto cultural fascina muito.

Também é aquele tipo de seriado que você fica constantemente surpreso ao ver a coisa se desenvolvendo e todo o jogo político por trás dele, quem está dentro da conspiração e quem não está, as várias perguntas que passam a surgir como por exemplo quem é a mulher de cabelo vermelho e o que exatamente ela tem a ver com tudo isso, o que acontecerá quando um conjunto de pedras que estão juntando for concluído e outras coisas, é um suspense intenso.

Enfim, fica aí essa dica de série, é perfeito para aqueles momentos antes de ir dormir em que você está sozinho e quer assistir uma última coisa interessante, um episódio de DIG é perfeito para fim de noite.

Postar um comentário

0 Comentários