Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dead Synchronicity: Tomorrow Comes Today

A Daedalic sempre surpreende com os seus jogos de aventura, e Dead Synchronicity: Tomorrow Comes Today mostra muito bem porque ela é chamada por muitos de "A versão alemã da Lucas Arts dos anos 90", pois você joga e não consegue parar de ter aquela enorme sensação de que o jogo parece ter saído de um túnel do tempo e trás uma essência maravilhosa que parece ter sido perdida há muitos anos atrás.

Você assume o papel de Michael, um homem que desperta em um trailer e a única coisa que lembra é seu próprio nome, o dono do veículo explica que o encontrou desmaiado e aos farrapos e assim decidiu ajudar. Mas para o desgosto de Michael, também recebe a informação de que o mundo entrou em colapso e eventos catastróficos acabaram com tudo, deixando apenas um ambiente pós apocalíptico onde pessoas tentam sobreviver em meio a muito desespero.

Esse jogo é a essência pura de um adventure point and click, aqui você tem todos aqueles elementos que tanto conhecemos, onde fica em certos cenários e tem que clicar e interagir com o ambiente, sendo que é preciso coletar objetos para usá-los de maneiras variadas, e falar com pessoas para conseguir determinadas informações e só então seguir em frente.

O jogo tem uma fluidez muito gostosa, com personagens carismáticos que ficam pelo cenário fazendo comentários que podem ser vistos acima de suas cabeças, e que você pode ir lá a qualquer momento e conversar, além de certos eventos que vez ou outra acontece, e tudo apresentado de uma maneira que parece tão natural e incrível de se ver. É tão legal você clicar para mexer nas coisas de alguém e então aparecer ele dizendo que vai te dar uma sova se não ficar esperto.

O gráfico é maravilhoso, trata-se de um 2D, mas existe um traço que lembra muito os jogos da Lucas Arts, não apenas no visual em si, mas o próprio movimento dos personagens, as ações deles, é tudo muito incrível. Durante as conversas ou pensamentos dos personagens as vezes aparecem uma versão maior do personagem, que simboliza a conversa de uma maneira mais próxima, e em alguns momentos também aparecem vídeos com certas alucinações, é bem fantástico de se ver.

Esse é um jogo pós apocalíptico e com uma história cheia de detalhes interessantes, mas que não carrega um clima pesado, por mais que hajam cenas um tanto fortes como uma mulher sendo arrastada de sua casa, em geral o visual tão carismático acaba amenizando demais a coisa e a deixando relativamente suave.

Enfim, Dead Synchronicity: Tomorrow Comes Today é ma bela de uma obra fantástica que todo fã de point and click certamente precisa dar uma conferida. Se você se interessar em ver o que essa maravilha tem a apresentar, é só dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários