Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Battle of Empires 1914-1918 - Ótimo simulador de guerra

Esse é um jogo que já começa acertando pelo ambiente apresentado, é claro que a temática "guerra" em si é bastante manjada, mas convenhamos que em especial a segunda guerra mundial é extremamente saturada na cultura pop, já foi usada e abusada de inúmeras formas, no entanto as obras que dão preferência a primeira guerra mundial já não são tão vistas, e esse é exatamente o caso de Battle of Empires 1914-1918.

A história é baseada em batalhas reais, e assim pega uma série de lutas que aconteceram durante a primeira guerra mundial e faz uma simulação, esse detalhe certamente acaba atingindo a um público muito peculiar, que são os fãs de história, definitivamente se torna algo mais atraente.

Esse é um jogo de estratégia tática, então você assume o papel de um esquadrão que deve fazer diversas missões, não é sempre a mesma coisa, elas tem objetivos próprios que precisam ser compreendidos e seguidos de forma inteligente, sendo assim é aquele tipo de jogo onde é preciso organizar o esquadrão da forma perfeita para fazer algo satisfatório, além de bater uma ótima empolgação em repetir.

Um dos maiores charmes do jogo, é em como cada personagem tem todo o seu kit pronto para ser usado e um sistema completo de manipulação de equipamento, por exemplo você pode ir até um lugar e procurar por objetos que podem ser movidos para o seu inventário, assim como pode montar certas coisas no lugar onde estiver e garantir a segurança da equipe, como pegar sacos de areia e improvisar uma área para se proteger de tiros.

Tática obviamente é necessária e esse é aquele tipo de jogo onde não apenas se coloca os personagens para atirar, você precisa observar todo o ambiente e se preparar para fazer as coisas da maneira mais adequada, posicionando alguns em uma área e colocando outros fazendo outras coisas, cada situação requer um tratamento especial e o jogador tem que constantemente se adaptar, além de se preocupar com pequenos detalhes.

Existe uma enorme quantidade de posições e ações de personagem, por exemplo você pode ficar em pé, agachado ou deitado, além de poder se mover de todas essas maneiras e nadar, é possível recarregar armas, e necessário se preocupar com balas, então você tem toda uma coisa ampla para se fazer e calcular.

Um outro detalhe muito legal e bastante diferente para um jogo de estratégia tática, é que o jogo tem suporte ao modo cooperativo, sendo assim você pode jogar com os seus amigos e bolarem estratégias juntos com até quatro jogadores simultaneamente em um jogo.

Graficamente o jogo não é lindo, mas se torna bonito pela quantidade de detalhes, ou seja, além de ter todo um climinha de primeira guerra mundial com os uniformes e tecnologia da época, você ainda tem liberdade total de câmera, e assim não fica preso meramente ao ângulo isométrico, podendo olhar para onde quiser e dando um toque todo especial a coisa.

Enfim, esse é daqueles jogos simpáticos que tem um visual simples, porém é cheio de detalhes e possibilidades, gerando assim uma experiência intensa que definitivamente agrada a maioria dos jogadores que gostam de jogos desse gênero. Se você se interessar e quiser mais informações sobre, pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários