Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metástasis - O remake colombiano de Breaking Bad

Quando fiquei sabendo da existência dessa série foi um baita de um susto, isso porque foi do nada, o meu primeiro contato foi avistar na Netflix algo que usava a logomarca da série Breaking Bad, porém escrevia Metástasis e claro que isso me chamou a atenção e ao olhar a imagem, vi que os personagens pareciam muito com os protagonistas, o que me fez imaginar que tratava-se de uma paródia, mas quando li a sinopse foi que vi que não era nada disso, mas sim um remake!

A história gira em torno de Walter Blanco, um professor de química que descobre ter câncer e acaba se metendo no mundo das drogas para tentar conseguir dinheiro, e para isso tem ajuda de José Miguel Rosas, um ex aluno delinquente que tem envolvimento com os mais variados tipos de bandidos.


É claro que esse é o tipo de seriado que divide públicos e que automaticamente gera muito ódio de algumas pessoas, afinal de contas como alguém "ousou" mexer em uma obra perfeita como Breaking Bad, não é mesmo? Mas sejamos mais mentes abertas, o fato de alguém refazer algo não significa que será ruim, é só olhar a quantidade de obras que foram revigoradas com remakes, ou mesmo que só passaram a fazer sucesso depois que lançaram novas versões. É claro que foi algo rápido demais, já que Breaking Bad terminou em 2013 e essa série é de 2014, mas mesmo assim é algo interessante de se ver acontecendo.

Eu sei bem que as pessoas tem um forte preconceito com produções latinas e de alguns outros lugares do mundo, além de que normalmente o que acontece é o contrário, os americanos é que fazem remakes de obras de outros lugares do mundo, porém é bem curioso ver isso acontecer e acho que especialmente para os fãs, vale a pena. Pense bem, você terminou de ver breaking bad e quer ver de novo, mas sabe que por mais que a série seja maravilhosa, será a mesma coisa. Então por que não pensar de maneira positiva e ver Metástasis como uma nova oportunidade de ver aquela história com uma cara nova?

Já que estamos tão acostumados a ver os personagens do seriado original em ação, pode parecer meio forçado ver outros atores os interpretando, mas em geral acho que o elenco é muito bom, em especial o ator que interpreta o Walter, acho que caiu muito bem e que ele parece mesmo um pai de família que está perdido na vida. E aliás, falando em personagens, o diretor aparentemente quis mesmo manter o máximo dos nomes parecidos, como por exemplo a Skyler White, que não tem tradução, mas "Sky" é céu em inglês, e na versão colombiana virou Cielo Blanco, "Cielo" é céu em espanhol. Além dos White e Blanco que ambos são traduzidos como Branco pra português.

Quanto a história, é realmente a mesma coisa, salvo algumas modificações que foram feitas provavelmente devido a lógica, por exemplo o trailer aqui é um ônibus escolar, o que me fez imaginar que trailers não são tão comuns na Colômbia e fosse meio esquisito ter um pela rua. O ambiente também é bem semelhante ao deserto de Breaking Bad, mas com bastante vegetação bem baixinha, tipo flores. Agora quanto a sequencia de acontecimentos você não vai ficar vendo modificações e uma "versão colombiana" da história, no fim das contas acontecem de maneira igual.

Enfim, foram feitos 62 episódios de uma só vez em 2014, exatamente a mesma quantidade da versão americana. Se você estava com saudades de breaking bad e está disposto a assistir a mesma história apresentada em um ambiente e com atores diferentes, pode ser que goste demais de relembrar aquele climinha, caso contrário, recomendo ir ver a série Better Call Saul mesmo. Você pode assistir na Netflix ou pode só obter o DVD de Breaking Bad mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários