Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Karate Master 2 - Um simulador de vida de lutador

Caramba, esse é um daqueles jogos que acaba fazendo facilmente as pessoas se apaixonarem, ao mesmo tempo que carrega um leve ar "trash" na coisa, apresenta uma ideia que você percebe que é fantástica demais e muito ambiciosa. De certa forma acabou me lembrou o jogo brasileiro Enforcer: Police Crime Action, que também apresenta um jogo ambicioso, mas que precisa ser "degustado" da maneira certa para que sua essência seja compreendida, e Karate Master 2 Knock Down Blow é uma baita de uma obra fantástica cheio de ideias ricas e que mostra um jogo de luta de uma maneira completamente nova.

Sabe aqueles filmes dos anos 80 como Karate Kid? A atmosfera passada aqui é exatamente essa, e a trama inclusive se passa nos anos 80. Você assume o papel de Ken, um rapaz que acabou de conseguir a faixa preta em Karatê, mas deseja ir além, quer se tornar um verdadeiro guerreiro, ganhar reconhecimento pela cidade e abrir o próprio dojo, mas para isso terá que trabalhar duro e vencer inúmeros adversários.

Vendo assim, parecer ser apenas mais um jogo de luta padrão, certo? Pois não é! Esse não é apenas mais um jogo de escolher o personagem e lutar, estamos falando de um simulador de vida de lutador. Sendo assim você controla apenas Ken e precisa treinar no dojo, existem diversos tipos de treinos que precisam ser feitos para aperfeiçoar o personagem, por exemplo há um em que você deve ficar apertando seguidamente quatro botões enquanto uma barra carrega, e enquanto isso um personagem vai aplicando golpes em sua barriga e a barra volta para zero, esse é o treinamento "aguente a dor", e cada vez mais você vai ficando com os dedos cansados. Há também o em que você precisa carregar ao máximo a barra e aplicar um golpe para quebrar coisas, e existem vários outros testes.

No dojo há ainda outras coisas, como entrar em combates para experimentar habilidades, ou mesmo áreas puramente voltadas para o treinamento e onde você pode ficar indo constantemente para memorizar os golpes, que por acaso são bem complexos, mas que você sente que assim que dominar aquilo, será um verdadeiro prazer lutar e saber o que está fazendo.

No mapa da cidade, você escolhe campeonatos disponíveis, sendo que existem dois tipos, os que não permitem golpes na cabeça, e os que permitem, mas que usam proteção. Porém não basta escolher o campeonato e entrar, estamos falando de um simulador aqui. Em alguns torneios você só entrará se tiver fama, e em outros você precisa de dinheiro pra pagar.

Para ganhar dinheiro, você precisa trabalhar! E esse é um dos detalhes mais fascinantes do jogo, entrar em mini jogos que te colocam para fazer serviços que precisam de um pouco de coordenação motora e quanto mais delicados, mais dinheiro você ganha antes que o tempo acabe.

O combate desse jogo é charmoso! Não conheço karatê na prática, mas segundo a descrição, os golpes são exatamente os aplicados na vida real. E você realmente nota enquanto controla o personagem, que é uma luta estilosa, não existem pulos gigantescos, magias ou algo assim, mas sim um combate com golpes que você tem que pensar bem, e um nível de dano no personagem por exemplo se você começar a dar golpes na barriga dele, essa área começa a ficar cansada, e dependo do lugar, podem haver certos efeitos que favorecem seu personagem ou o inimigo, como alguém torcer uma perna ou ficar atordoado com uma pancada na cabeça, e até mesmo é possível terminar a luta porque alguém não tem mais condições de ir até o fim.

Enfim, esse é um jogo de luta diferente, aqui você não apenas sai lutando e vencendo adversário atrás de adversário, mas sim entra em torneios e se esforça para ser o melhor, vê seu personagem evoluindo e ficando mais forte para lutar contra adversários, você certamente perderá alguns torneios e é maravilhoso voltar depois e conseguir vencer. Recomendo com certeza esse jogo, para os que querem apenas luta padrão talvez não gostem muito, mas se você está procurando por uma experiência que se expande e vai além da pancadaria, esse jogo te deixará encantado. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários