Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Facebook Lite - Um aplicativo de menos de 1 mb

Eu fico completamente frustrado com o tamanho de certos aplicativos, até entenderia o fato de algumas empresas simplesmente serem muito fundo de quintal e por isso não conseguirem otimizar, gerando coisas gigantes. No entanto é impressionante como algumas empresas grandes simplesmente parecem não estar nem aí pra fazer isso, e um bom exemplo é o facebook.

O aplicativo da empresa me ajuda bastante na hora de tirar fotos e postar direto apenas clicando no botão deles, ou mesmo na hora de receber mensagens, porém quando se tem um smartphone com muito pouca memória, passa a ser um pouco frustrante, e no caso do facebook, estava usando mais de 120 mb e os caras simplesmente não colocaram a opção de passar para microsd, o que é bastante revoltante.

Mas felizmente a empresa desenvolveu uma versão lite para países africanos e alguns países asiáticos onde a conexão 2g predomina e é impossível baixar o aplicativo ridiculamente gigante deles. No início colocaram ele limitado apenas a google play desses lugares, mas acho que quando viram que o povo tava baixando mesmo assim, viram que nada impediria alguém de usar essa bagaceira em outros lugares e agora para a felicidade daqueles que sofrem com espaço no smartphone, temos Facebook Lite na nossa Google Play.

A maior vantagem é que o aplicativo tem menos de 1 mb, realmente uma coisa maravilhosa, bem mais simples e faz tudo que a versão original faz, é engraçado como não colocam essa já como versão principal né? Quem quiser é só clicar aqui pra baixar.

Postar um comentário

0 Comentários