Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Burnstar - Um belo puzzle com toque de bomberman

Esse é um daqueles jogos muito simpáticos e que podem ser completamente viciantes para diversos jogadores, um título sem compromisso onde o grande foco é a diversão pura carregando bem a alma de um video game clássico, aqueles onde você se sentava e jogava com amigos algum título que gerava muita gritaria e gargalhadas. Aqui temos um jogo de resolver quebra cabeças para conseguir passar de um lugar, com alguns elementos que pode lembrar o clássico bomberman.

A história é algo que já começa mostrando bem que o jogo quis apresentar algo que poderia ser visto como estereótipo de video game, pois é exatamente o tipo de trama que algumas pessoas mais velhas imaginam para um jogo, ou seja algo engraçado e aberto para todas as idades. Aqui temos uma empresa chamada Evil Inc, que acaba destruindo a cidade natal de um personagem chamado Burnstar, e para se vingar ele vai até a empresa para destruir tudo. Simpático, não?

A jogabilidade se passa em fases com quebra cabeças que precisam ser terminados da maneira correta para que seja possível sair. Esse é o tipo de jogo onde você precisa acertar de primeira ou então reiniciar a fase, pois não existe aquele sistema de poder ir testando até conseguir montar a coisa de uma maneira que libere o nível, então é necessário realmente pensar no jeito correto de ir em frente, pois depois que se erra, o jeito é apertar o botão pra começar de novo, e você provavelmente vai começar de novo muitas vezes, pois tudo começa fácil, mas rapidamente ficar bastante desafiador.

Em cada fase você é colocado em um lugar com uma série de blocos que tem efeitos variados quando são destruídas, e precisa usar bombas para fazer isso. Alguns blocos são meramente despedaçados, porém há variações em seus efeitos, como por exemplo os que começam a pegar fogo e incendeiam blocos vizinhos. Mas existe um número limitado de bombas para serem usadas e o alcance do fogo também é limitado, sendo assim você precisa pensar nos lugares certos que vão gerar determinados efeitos em alguns blocos e assim fazer reações em cadeia.

Você ainda pode escolher entre quatro personagens, sendo que cada um tem habilidades especiais e muda a jogabilidade, permitindo assim que estratégias sejam boladas para usar em níveis variados. Além disso o jogo ainda conta com suporte a multiplayer local e assim você pode chamar um amigo para o modo cooperativo e usar as habilidades diferentes dos personagens para facilitar durante a jogatina, mas claro, tendo cuidado para não matar o companheiro. Burnstar te fará lembrar os bons tempos dos jogos cooperativos, porém usando elementos modernos.

O objetivo de cada nível é destruir coisas para coletar estrelas, mas você precisa de um determinado número para que só então uma estrela maior seja ativada e assim você possa sair, com um cronômetro, os jogadores podem tentar fazer melhor e repetir fases para ver se fazem em menos tempo.

Enfim, fica essa dica de jogo muito colorido e com foco na jogabilidade, que certamente vai deixar muita gente animada, é um jogo divertido especialmente para se passar o tempo com os amigos. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários