Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bermuda - Um jogo híbrido entre Visual Novel e Stealth

Vão dizer que vocês não sentiram até um arrepio ao lerem esse título? Pois é, Bermuda é mesmo incrível desse jeito! Um jogo que conseguiu fazer um híbrido realmente muito estranho, e que eu adorei o resultado final e tenho certeza que muita gente também vai gostar bastante de experimentar essa maravilha, especialmente aqueles que sempre tiveram vontade de jogar um visual novel, mas acharam o gênero parado demais, esse aqui é um bom motivo para ver as coisas se movimentarem um pouco mais.

A história apresenta um grupo de amigos que acaba sendo abduzido por alienígenas e indo parar em uma nave bastante esquisita, isso porque embora saibam que são aliens, eles parecem estar no fundo do mar. Com um sistema de tradução, as criaturas dizem que irão devolvê-los, porém algo parece dar errado e elas tentam consertar, porém seus amigos não confiam neles e assim começam a planejar uma forma de fugir, mesmo que sendo tratados como convidados.

Esse jogo tem um estilo bastante interessante e por mais que haja muito diálogo, é algo bem movimentado e que te deixa acordado, especialmente pela presença constante de vozes, já que o jogo é completamente dublado, e embora não seja de grande impacto aqui no Brasil, ele tem presença de dubladores famosos lá de fora, como por exemplo um deles que participou da dublagem americana de Dragon Ball, mesmo não conhecendo a voz do rapaz, isso deixa claro que o som é de alto nível.

O jogo é dividido em dois estilos, o de Visual Novel padrão em que você vê os personagens conversando e tem um foco completo na história, é onde você vê as coisas se desenvolvendo e tudo mais. E o segundo estilo é o das fases, onde entra o elemento Stealth, nesses momentos do jogo, você deve atravessar por andares de um lugar sem ser pego por sensores ou aliens, e para isso precisa fazer coisas como apagar luzes para que não te vejam, ativar alarmes para chamar a atenção em um lugar, desativar sistemas de segurança para que você passe tranquilo, ou mesmo se esconder em portas para que algum deles passe.

Graficamente é apresentado um estilo muito comum em jogos desse tipo, que são aqueles traços de animes, mas não existe animação de personagens nos momento Visual Novel, em geral são mostrados fundos para representar o lugar onde estão e o personagem que está falando na frente, já você sempre vê a coisa em primeira pessoa. Agora quanto aos gráficos nos momentos Stealth, são bem simples, porém simpáticos, mostrando um estilo 2D em que é possível ver todos os andares ao mesmo tempo e onde você precisa chegar.

Enfim, Bermuda é um bom jogo, é claro que é um título voltado para um determinado público, mas acho que é capaz de agradar bastante. Não existem tantos fãs de Visual Novel quanto de Stealth, mas no fim das contas creio que o jogo faz bonito nos dois sentidos. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários