Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

War of the Human Tanks - ALTeR

Esse é mais um daqueles jogos híbridos que acaba apresentando muito bem o estilo Visual Novel para públicos que não tem muita paciência para esse gênero, e no caso aqui é aplicado o estilo estratégia junto, fazendo assim com que seja bem mais fácil de digerir e haja o seu nível de complexidade acompanhando.

A história se passa em um universo alternativo baseado no Japão, apresentando uma versão futurista da coisa onde duas facções estão em guerra, o "Império do Japon" contra o "Reino do Japon", você assume o controle de uma jovem chamada Alter Matsuyukishiro que deve liderar uma missão para assassinar um traidor.

Esse é um jogo que acredito que sua trama pode ser bem engraçada em alguns momentos, mas também um tanto perturbadora em outras. Isso porque é apresentado um tema muito sério, mas que usa crianças como personagens e apresenta situações um tanto horríveis. Ou seja, o que você vê é como se fosse uma história militar envolvendo ódio e guerra, porém com crianças sendo os protagonistas da coisa.

A jogabilidade em parte é como Visual Novel, com toda aquela conversa entre personagens e desenvolver meio parado sobre o que está acontecendo, toques de comédia e seriedade se misturando, com algumas trapalhadas dos personagens, mas também com a coisa ficando mais sombria vez ou outra. E tem a parte da estratégia, onde você é posicionado com um grupo de personagens em uma área semelhante a um tabuleiro e onde deve mover suas peças no seu turno e decidir se vai ou não atacar, revelando aos poucos as áreas.

Visualmente o jogo usa o estilo anime, mas é uma coisa muito fofinha, com aquele traço de desenhos voltados para o público infantil e é exatamente isso que faz dar a impressão de que os personagens são crianças em uma trama mais adulta. Quanto as arenas, é algo bem simples também, com visão aérea e as áreas de movimento são bem simbólicas.

Enfim, se você estava procurando por um visual novel com algo a mais para oferecer e não estava achando, esse pode ser o jogo certo pra você, vale a pena dar uma conferida. Quem se interessar é só dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários