Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cowboys & Aliens - Um filme com uma ótima ambientação

Esse é um daqueles filmes que impressiona já de primeira por apresentar uma ótima ideia que faz muita gente querer ver as coisas sendo aplicadas na prática. Apesar disso é também um filme de ação padrão que não achei muito marcante, e assim apenas digo que é divertido, mas com uma ideia que eu ia gostar muito mais se tivesse alguma profundidade, aquele tipo de filme que você vê que é legal demais, porém no fim das contas é apenas um “Apareceu um vilão, o mocinho foi lá e deu uma lição nele, fim!”.

A história se passa no ano de 1873 no Arizona e mostra um homem chamado Jake Lonergan despertando no meio do deserto sem ter a mínima ideia de quem é ele ou como foi parar ali, mas logo percebe que as coisas vão bem além de uma simples amnésia, ao perceber o esquisito bracelete que carrega, e assim parte em busca de respostas, quando coisas surgem no céu e começam a atacar e sequestrar pessoas.

Como falei, a ideia do filme é simplesmente fantástica! Isso porque normalmente as histórias envolvendo alienígenas são no presente ou no futuro, e quando são no passado quase sempre envolve ambientes exóticos como o antigo Egito ou qualquer outra civilização muito diferente da ocidental e que haja aquela história sobre alienígenas terem nos visitado no passado, no entanto por algo assim em um ambiente tão interessante quanto o velho oeste, simplesmente foi uma ótima ideia, charmosa e muito atraente.

O filme não peca nem um pouco na ação, quase que o tempo todo tem coisas explodindo, e o estilo dos alienígenas também ficou muito legal, com naves que lançam ganchos nas pessoas e as raptam, isso ficou tão mais mecânico e combinou bastante, além do próprio objetivo dos aliens combina bem com o ambiente em que se passa a história.

Apesar disso, é um filme onde a coisa é bem direta mesmo, algo com foco total na ação e outros elementos bem bobinhos usados em todo filme do tipo, por exemplo você tem certeza rapidamente sobre o destino de cada personagem, quem vai beijar quem, quem vai mudar de atitude, etc... É muito previsível e acho isso um desperdício, durante boa parte do filme eu fiquei pensando em como seria legal ver esse ambiente com um clima de mistério, ver as coisas andando mais lentamente e a reação dos cowboys ao verem os alienígenas pela primeira vez, ou mesmo em como seria legal se fosse algo maior como uma série e assim as coisas impressionante pudessem acontecer ao final dos episódios, mas ao invés disso é algo muito mais BUM BUM BUM POW POW POW!!! Hahahaha.

Enfim, Cowboys & Aliens é um bom filme de ação que certamente irá satisfazer aqueles que querem se entreter com algo em um ambiente diferente e que surpreenda, mas pode não ser tão bom para quem vá assistir esperando esse ambiente ser explorado de uma maneira mais intensa.

Postar um comentário

0 Comentários