Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zombie Dice - Um jogo simples e muito satisfatório

Vez ou outra você passa por aquele momento em que tem muita coisa pra fazer, porém está com preguiça de fazer tudo, algumas são complexas demais e parecem exigir bastante, se tornando naturalmente cansativas, por mais que sejam divertidas, enquanto outras simplesmente parecem não divertir o suficiente, então uma das opções é ter um meio termo, e os Dice Games são ótimas opções para isso! E hoje vou falar sobre uma dessas maravilhas que podem entreter bastante.

Zombie Dice é um título onde realmente só se usa dados e o máximo que se tem que fazer além disso é usar algo para marcar ou anotar os pontos de cada jogador, mas mesmo assim podem simplesmente ser decorados. Aqui você não é o bonzinho da história, mas sim o vilão, e assim assume o papel de um zumbi pronto para fazer um lanchinho.


As regras são bem simples, existem três tipos de símbolos nos dados, o de cérebro, que indica que o jogador conseguiu devorar um, o de tiro, que indica que a vítima reagiu e deu um tiro no jogador, e o de passos, que indica que a vítima conseguiu fugir. A cada rodada o jogador deve pegar três dados sem olhar e lançar, e assim ver o que ele conseguiu dos três. Se ele tomar três tiros, perde tudo, caso o contrário, ele pode pedir para continuar procurando vítimas, e assim pega mais três dados e lança, mas é um risco, pois os tiros são cumulativos, então se na primeira rodada ele levou um tiro, e vierem mais dois, ele perde todos os cérebros que conseguiu acumular.

Existem também as cores, sendo verde (fácil), amarelo (médio) e vermelho (difícil). E cada um desses dados tem uma quantidade maior ou menor de cérebros e tiros, por exemplo os vermelhos tem bem mais tiros em suas faces. E quando cai um símbolo de passos, e a pessoa decidir continuar jogando, esse dado dos passos irá ser somado aos próximos pegos até dar três dados. Por exemplo, a pessoa joga e dá dois cérebros e um dado de passos e ela diz “Vou continuar”, e assim ela pega esse símbolo de passos e mais dois dados pra jogar.

Graças ao sistema de cores, o jogo se torna estratégico, pois se a pessoa joga e caem dois passos verdes, ela sabe que são dados fáceis e assim é melhor pra arriscar, por outro lado se forem dois dados vermelhos de passos, sabe que mesmo que dado que falta para completar 3 seja verde, a jogada será complicada.

O pacote vem com um recipiente e treze dados, e um panfleto onde vem as regras, como tudo é relativamente simples, é o tipo de jogo que não tem problema você comprar a versão internacional, pois tudo é bem simbólico, então se não souber inglês, não é um problema. Dá para achar o jogo por menos de vinte dólares, mas foi lançado no Brasil também e é possível achar na média de 40 a 50 reais.

Então fica aí a dica, esse é um jogo fácil e que gera uma tensão muito divertida, especialmente quando se está chegando ao final. A sensação de apostar e esperar que caiam cérebros é muito legal e naturalmente gera gritaria, é possível jogar com duas pessoas, mas é daquele tipo que com mais jogadores é bem mais legal. Você pode achar a venda nas seguintes lojas:

Postar um comentário

0 Comentários