Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Unhack - Um simulador futuristico de hackers

Esse é um daqueles jogos híbridos estranhos, mas que ao mesmo tempo conseguem um grande destaque exatamente por misturar as coisas. Muitas dessas obras acabam não dando muito certo, mas no caso desse aqui acaba sendo uma ótima opção para aqueles que sempre quiseram usufruir um pouco mais do estilo Visual Novel, mas acharam esse tipo de jogo pouco movimentado. Aqui é adicionado o elemento puzzle, que acaba fazendo a pessoa ter que usar reflexos rápidos e pensar um pouco para conseguir sair de certos lugares.

A história te coloca no papel de um “unhacker” que aparentemente é um tipo de hacker do futuro onde as coisas são um pouco mais diretas e visuais, tendo que dar um jeito em ameaças de um sistema e que acaba enfrentando uma poderosa ameaça que prestes a causar um verdadeiro estrago.

O jogo é bem híbrido mesmo, dando tempo tanto para a parte de Visual Novel, quanto para a parte puzzle, sendo que antes de cada partida você tem uma conversa com uma ou mais personagens, onde certas coisas são apresentadas, algumas sobre a missão, outras sobre coisas variadas com elementos de humor e deixando as coisas bem descontraídas e fazendo valer a pena para aqueles que querem relaxar com uma história tranquila.

Por outro lado nos momentos de puzzle você é colocado em um sistema que deve ser salvo, ele estará cheio de defesas ou worms prontos para te atacar, você deve conduzir um símbolo através do cenário, sendo que o moverá em “casas” e nelas poderão ter efeitos variados, por exemplo tem as casas que contém chaves e assim te dão acesso a portas de saídas dos lugares, já há outras que estão em zona de risco e podem te fritar se você estiver nela quando uma defesa for ativada e assim vai.

Você prefere rapidamente uma grande variação na jogabilidade logo nos primeiros níveis, pois diversos elementos vão sendo apresentados, alguns deixam as coisas realmente muito movimentadas, por exemplo tem alguns ambientes que vão colocar botões que devem ser apertados e isso faz com que seja disparado um projétil do lado o posto da barreira em que ele estiver instalado, e assim se passar um worm por ali, você pode atingi-lo, simples, não é? O negócio é que quando isso aparece, são em diversos lugares ao mesmo tempo, e assim você tem que vagar rapidamente pelo cenário para combater pragas, outra coisa adicionada são os portais, que te fazem vagar pelo cenário tentando achar a saída.

Não posso deixar de falar dos gráficos e dublagem também, nas partes de Visual Novel ele tem exatamente o estilo que se espera desse tipo de jogo, usando o padrão traço de animes, o que é muito agradável de se ver, ainda mais pelo fato de que existe dublagem e assim você vê várias garotas falando com você, como todas são virtuais e responsável por um tipo de coisa, é engraçado ver o desenrolar da trama, por exemplo o sistema de segurança é uma garota sonolenta, que sempre fala cansada com você, e as vezes para pra tirar uma sonequinha e pede que você a acorde quando terminar. Já os gráficos no puzzle são bem simples, com visão aérea e elementos simbólicos em 2D.

Enfim, Unhack é um bom jogo para se passar o tempo, com um estilinho suave e uma história descontraída, que é capaz de facilmente tirar boas gargalhadas de quem quer apenas relaxar por algum tempo. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários