Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sentinels of the Multiverse - Cardgame com clima de HQ

Podem assumir, eu sei que vocês acham o mundo dos cardgames completamente apaixonantes e quando aprendem as regras de mais uma dessas belezinhas, se tornam verdadeiros viciados. Infelizmente nem sempre se tem amigos para jogar, tempo, ou mesmo acesso a essas maravilhas, mas para a nossa felicidade, há certas alternativas e uma delas é jogar as versões digitais dessas maravilhas, e hoje vou falar exatamente sobre uma delas.

Sentinels of the Multiverse é um cardgame cooperativo lançado em 2011, algo que por si só já atrai muita gente, afinal de contas em geral a maioria dos cardgames tem um foco no modo versus, mas aqui os jogadores se unem para lutar. O jogo foi um baita de um sucesso e deixou muita gente viciada, e no final de 2014 ganhou uma adaptação digital para dispositivos móveis e computador, aumentando ainda mais o público.

As regras do jogo são simples, você inicialmente escolhe um vilão, cada um tem sua história, objetivos e habilidades próprias e naturalmente ele quer fazer algo muito ruim. Após isso você escolhe um grupo de super heróis para confrontá-lo, esse grupo tem o mínimo de três membros e o máximo de cinco. E por fim é preciso escolher o cenário onde o combate irá acontecer, após isso a ação começa.

Cada super herói tem o seu deck próprio com habilidades variadas e assim cada jogador tem o seu turno, o vilão naturalmente vai fazer de tudo para destruí-los e eles vão usar suas próprias vantagens, simulando muito bem um combate, há cartas que tem ações próprias variadas, as vezes algumas fiarão na mesa, outras serão usadas meramente como ação rápida.

O jogo tem uma ótima apresentação que simula uma revista em quadrinho, por isso tudo é muito temático com páginas virando enquanto as coisas acontecem, balões de fala, e mensagens do tipo "Enquanto isso..." e então um outro lugar é apresentado para fazer uma determinada ação. Além disso também são apresentadas coisas como capas de revistas em quadrinhos e referências a heróis. Obviamente fãs da Marvel e DC irão se sentir em casa, mas aqui é apresentado um universo todo próprio.

O jogo pode ser jogado em multiplayer se jogadores dividirem o mesmo PC, infelizmente não existe um modo online, sendo assim só mesmo com jogadores variando na mesma máquina, o que pode ser um tanto desconfortável, mas na hora do aperto se usa o que pode não é mesmo? Então se você é do tipo que não vê problema nisso, pode experimentar.

Enfim, Sentinels of the Multiverse é um jogo interessante e ótimo para se passar o tempo, se você quiser manter instalado uma daquelas obras que estão ali disponíveis para de vez em quando você se entreter um pouco em partidas que sempre irão variar, essa é uma boa opção. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários